Presidente do Nova Venécia F C, Antônio Marcos de Andrade, receberá homenagem na ALES nesta quinta (19)


Sessão solene vai acontecer nesta quinta-feira (19) a partir das 19 horas e vai homenagear pessoas e entidades que se destacam na promoção de ações que contribuem com o desenvolvimento social.

Antônio Marcos de Andrade, pai do jogador Richarlison, será homenageado com a Comenda 'Monsenhor Rômulo Neves Balestrero'

O Presidente do Nova Venécia Futebol Clube e pai do jogador Richarlison, Antônio Marcos de Andrade, receberá na noite desta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa do ES, a Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero. A honraria é um reconhecimento a todos que possuem importantes e relevantes serviços prestados ao Desenvolvimento Social do meio onde vivem.

Antônio, como ele mesmo faz questão de dizer, é um homem simples, viveu sua infância no interior de Nova Venécia, na localidade de Barra do Quatro, próximo à região de Cedrolândia. Ele é pai de 04 filhos, Ketima, Richarlison, Rian e Antônio Marcos Filho.
Ao receber a indicação para homenagem, Antônio se diz surpreso e muito agradecido.

“Agradeço ao Deputado Marcelo Santos, criador da Comenda, pela indicação. Tudo que fazemos é com muita humildade, assim vivi minha vida, criei meus filhos. A trajetória do Richarlison nos enche de orgulho e a forma de retribuir o que a vida nos dá é viver perto das pessoas, proporcionar à elas motivos para se alegrarem, contribuir de alguma forma.
E é isso que eu procuro fazer no meu trabalho como presidente do Nova Venécia. Que todos nós, que todos os venecianos se orgulhem com o futebol do Nova Venécia. Que os garotos que tem talento e gostam do futebol tenham uma oportunidade assim como meu filho teve um dia. Estou feliz e muito agradecido pelo reconhecimento, isso nos estimula a continuar nosso trabalho buscando mais igualdade social através do esporte", disse Antônio.

A Comenda Monsenhor Rômulo Neves

É de autoria do deputado Marcelo Santos (Podemos) o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa, criando a comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero, que visa homenagear pessoas que se destacarem nas ações de promoção do desenvolvimento social. A honraria leva o nome do padre que durante 30 anos esteve à frente da Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, realizando projetos sociais em toda a região. O padre faleceu em 25 de fevereiro de 2008.

“Temos no padre Rômulo um dos maiores exemplos de dedicação às causas dos cidadãos carentes. Toda sua história de vida é permeada por esse trabalho solidário, que já ajudou centenas de pessoas, entre jovens, adultos e crianças. Nosso objetivo é manter acesa a lembrança dessa grande personalidade e incentivar os empreendedores do terceiro setor, pois entendemos que esse tipo de atividade é parceira fundamental do poder público no atendimento das necessidades das comunidades carentes”, justificou o deputado Marcelo Santos sobre a criação de Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero.  

(Da Redação)


Postagem Anterior Próxima Postagem