Criança morre após se engasgar com maçã em creche


Uma criança, de 1 ano, morreu após se engasgar com uma fatia de maçã, enquanto estava na creche. O caso aconteceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (20).

De acordo com a prefeitura, Maria Thereza Vitorino Ribeiro chegou a ser socorrida imediatamente pelos educadores e foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento. No entanto, a menina morreu, na manhã deste domingo (22).

Agora, as causas da morte estão sendo investigadas. A criança era aluna do Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, localizado em Cascatinha, um dos distritos da cidade. Ela se engasgou, segundo a unidade educacional, por volta das 14h de sexta-feira.

Após o incidente, Maria Thereza foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascatinha, onde foi reanimada e intubada. Em seguida, ela foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que abrirá uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche. Além disso, a Administração ainda decretou luto oficial de três dias em solidariedade aos pais, familiares e amigos de Maria Thereza.

Fonte: Agência Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem