Curandeiro é preso por posse ilegal de arma e é suspeito de estupro de vulnerável, em São Mateus


Um homem, que oferecia serviços de curandeirismo em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Além disso, ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com apuração feita pela TV Vitória/Record TV, o suspeito fazia propaganda dos serviços de curandeirismo em uma placa, panfletos e em um carro adesivado. Ele prometia tratamentos para diversas doenças, como câncer e depressão, com 99% de chance de cura.

O suposto curandeiro passou a ser investigado pela Polícia Civil e, na última sexta-feira (29), acabou detido. A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança (DPCA) foi até a casa dele cumprir mandado de busca e apreensão e de prisão. Isso porque o homem é acusado pela mãe de duas menores pelo crime de estupro de vulnerável.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Segundo a polícia, após as consultas, o suspeito iniciava o suposto tratamento dando banho nos pacientes. Na ocasião, ele aproveitada para abusar das vítimas, segundo uma das mães Além disso, o curandeiro vendia para os pacientes infusões engarrafadas que ele mesmo preparava, com o que seriam raízes amazônicas.

Na casa dele, além das várias misturas, que foram encaminhadas para a perícia da Polícia Civil, os policiais também apreenderam uma arma de fogo e várias munições de diferentes calibres.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

O suspeito foi interrogado no procedimento que apura o estupro de vulnerável e, em seguida, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Segundo a polícia, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus para cumprir o mandado de prisão preventiva.

Divulgação / Polícia Civil

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem