Detalhes sobre o nascimento dos filhos de Putin com suposta amante são revelados por jornal suíço

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e sua suposta amante, a ex-ginasta Alina Kabaeva - REPRODUÇÃO/INTERNET

A relação de Vladimir Putin com a ex-ginasta Alina Kabaeva nunca foi confirmada, apesar dos rumores de que o relacionamento entre os dois teria sido o motivo do divórcio do líder russo, em 2008. O suposto caso sempre foi um assunto tratado de maneira discreta e até mesmo o nascimento de dois bebês foi cercado de dúvidas e informações desencontradas. O jornal suíço Tages-Anzeiger revelou detalhes dos partos e as estratégias para manter tudo em segredo.

Segundo a publicação, o primeiro filho do casal nasceu na Suíça, na cidade de Lugano, na região de Ticino, em 2015. Um médico obstetra suíço de origem russa que conheceu Putin ainda na juventude fez o parto de Alina, na clínica de luxo Sant'Anna.

Uma fonte ouvida pelo jornal afirma que o motivo de o bebê não ter nascido na Rússia era para manter o sigilo. A imprensa local publicou notícias sobre o nascimento, mas as informações não eram precisas. Na época, boatos diziam que tinham nascido gêmeos e que o pai estava presente no dia do parto.

Após a repercussão do caso, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, descreveu os rumores sobre o nascimento de um bebê cujo pai seria o presidente como uma "farsa jornalística".

As informações divulgadas agora indicam que Putin não viajou para a Suíça para acompanhar o parto e que o bebê, do sexo masculino, era apenas um.

Segundo filho do casal

Quatro anos depois, em 2019, Alina deu à luz outro menino, dessa vez em Moscou. "Uma decisão do presidente", disse a fonte ao jornal suíço.

Apesar de o parto não ter ocorrido na mesma clínica e com o mesmo médico, a ex-ginasta viajou diversas vezes durante a gestação para a Suíça para fazer o acompanhamento necessário.

Um site russo chegou a publicar uma notícia sobre o nascimento do segundo filho do líder russo com a suposta amante, mas ela foi excluída. Novamente, as informações não eram precisas e foi publicado que um médico italiano teria feito o parto de gêmeos.

No período em que esteve na Suíça, Alina foi descrita como “uma mulher muito agradável", que estava sempre na companhia da mãe e da irmã e viajava sem guarda-costas.

Relacionamento de anosundefined

O jornal russo Moscow Correspondent noticiou pela primeira vez um caso entre Putin e Kabaeva em 2008. A reportagem levou ao fechamento do veículo por seu dono, o oligarca Alexander Lebedev, ex-proprietário do hotel Lucerne Château Gütsch.

O jornal suíço cita uma mensagem diplomática divulgada pelo WikiLeaks após a notícia do caso do líder russo. O embaixador dos EUA na Rússia afirmava que todos conheciam "o mau estado do casamento de Putin. Mas todo mundo também sabe que não se fala sobre isso".

Desde a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro, e após as sanções internacionais contra membros da família Putin, o relacionamento com Alina voltou aos noticiários. Opositores de Moscou pediram, inclusive, que a ex-atleta também sofresse as consequências da decisão de invadir o território ucraniano.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem