Dia D de Vacinação: dezenas de pessoas são imunizadas em Jaguaré


O sábado, 28, foi dia de proteção contra doenças em Jaguaré. Foi mais uma edição do Dia D de Vacinação, que reuniu idosos, adultos e crianças para receberem vacinas. A vacinação ocorreu em dois locais. Na praça em frente a Prefeitura e na Unidade Básica de Saúde – UBS, do Bairro Seac, onde centenas de pessoas compareceram para a vacinação.

“Foi mais uma ação voltada para a imunização da nossa população. Fazemos um esforço para proteger as pessoas de futuros problemas e ações desse tipo vão continuar e serão ampliadas em Jaguaré. Então quem não realizou a vacinação nesse sábado é importante atualizar o esquema vacinal nos próximos períodos de vacinação. Não podemos descuidar, pois, muitas doenças que já haviam erradicadas estão reaparecendo, justamente por causa da não vacinação”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Tânia Pariz

Dessa vez, a vacinação foi contra influenza, tendo como alvo idosos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo rodoviário e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Também teve vacina contra meningite C para adolescentes de 13 a 19 anos nunca vacinados ou que não receberam reforço a partir de 11 anos de idade. E ainda contra covid-19 para crianças a partir de 5 anos de idade que não receberam nenhuma dose ou que apresentam esquema vacinal incompleto e a tríplice viral para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais de saúde.

Foram aplicadas, na Praça, em frente a Prefeitura, 74 vacinas contra covid, 53 contra influenza, 19 contra tríplice viral e 8 vacinas contra meningite do tipo C. já na UBS do Seac, foram 32 pessoas vacinadas contra covid-19, 18 contra influenza e 10 pessoas imunizadas com a tríplice viral. No total foram aplicadas 214 vacinas.

Fonte: PMJ




Postagem Anterior Próxima Postagem