Em Pantanal, Velho do Rio fala demais, escancara parentesco e cura trauma de Jove

Reprodução
Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal

O retorno de Jove (Jesuíta Barbosa) ao Pantanal vai causar uma série de reviravoltas. O rapaz decide morar na tapera de Juma (Alanis Guillen) e reencontra o Velho do Rio (Osmar Prado).

Após renegar o conforto da casa de José Leôncio (Marcos Palmeira), o carioca encara uma vida simples. Ele se torna o professor da mulher-onça e a ensina a ler e escrever.

Por outro lado, Juma ajuda o amado a perder o trauma de cavalos. Ela quer transformá-lo em um peão, mas Jove é resistente e não consegue cavalgar.

O medo do rapaz tira Juma do sério. Ela chama o filho de Madeleine (Karine Teles) de frouxo, fato que o chateia. Para agradar a amada, ele decide tentar novamente no dia seguinte.

Velho do Rio (Osmar Prado) e Jove (Jesuíta Barbosa) de Pantanal

Fim do trauma de Jove

Todavia, Jove pega o cavalo e decide sair sozinho. “Eu vou tentar, mas longe daqui”, diz, levando o animal pelo cabresto.

Distante da tapera, ele encontra o Velho do Rio. A entidade fica surpresa com o trauma do forasteiro e decide aconselhá-lo. Acontece que ele acaba falando demais e escancara o parentesco entre eles.

“Nem parece meu neto… Tá com medo do animal?”.

O fato deixa Jove chocado. “O que o senhor disse? Meu neto?”, questiona. Mas o Velho do Rio inventa uma desculpa. “Eu sou velho, e você menino. Eu lhe quero bem!”, afirma.

Logo o velho muda de assunto e incentiva Jove a cavalgar. “Vai! Monta! Peão que é peão já nasce feito!”. É com as palavras do próprio avô que Jove cura o trauma e finalmente aprende a cavalgar, para a alegria de Juma e de seu pai.

Fonte: Observatório da TV


Postagem Anterior Próxima Postagem