Ex-funcionário é preso após colocar fogo em posto de combustível

 


Um posto de combustíveis, localizado às margens da Rodovia do Sol, em Vila Velha, foi incendiado na noite desta segunda-feira (02). Segundo apuração da TV Vitória/Record TV, o responsável pelo incêndio foi um ex-funcionário do local.

O estabelecimento fica no bairro Itaparica. Tudo aconteceu por volta das 23 horas. Devido ao movimento reduzido, um frentista trabalhava sozinho no local, quando foi abordado por um homem.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, fez ameaças ao funcionário e exigiu que ele entregasse o cartão que libera as bombas de abastecimento. Com medo, o frentista atendeu à exigência e o homem conseguiu usar as mangueiras para espalhar combustível pelo posto.

Depois, o suspeito pegou um fósforo, acendeu e ateou fogo no local. O frentista tentou apagar as chamas usando extintores de incêndio. Vizinhos do posto viram o que estava acontecendo e acionaram o Corpo de Bombeiros, que ajudaram a controlar o fogo.

O suspeito teria afirmado que era funcionário do posto e foi demitido há cerca de dois meses sem receber os direitos trabalhistas. Ele teria trabalhado no estabelecimento por dois anos.

Na manhã desta terça-feira (03), uma das proprietárias do local informou que o posto está com uma nova direção e que não conhece o suposto ex-funcionário. Ela acredita que a contratação e demissão dele tenha acontecido na gestão anterior.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 48 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por causar incêndio, expondo perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem