Família confirma: capixaba está entre os mortos em Reserva Indígena no Pará

William Santos Câmara é um dos mortos na Reserva Indígena Parakanã, no Pará. Crédito: Reprodução / Facebook

O capixaba William Santos Câmara está entre os mortos na Reserva Indígena Parakanã, na cidade Novo Repartimento, a 509 quilômetros de Belém, a capital do Pará. A confirmação veio da família de William, que reside em Boa Esperança. 

Procurada pela reportagem, a Polícia Federal no Pará, responsável pelo caso pelo crime ter ocorrido em território federal, ainda não confirmou a identidade dos três corpos encontrados na Reserva Indígena na manhã de sábado (30). William havia entrado na Reserva Indígena Parakanã no último domingo (24) acompanhado de outros dois amigos, igualmente mortos. O Ministério Público Federal (MPF) diz que os três eram caçadores.

Foto do local os corpos foram encontrados. Crédito: Reprodução / Jornal Nacional

De acordo com familiares do jovem William, os três homens que haviam entrado na Reserva Indígena foram brutalmente assassinados. Segundo eles, os corpos foram encontrados em uma cova rasa. Há a suspeita, segundo a família, de que eles tenham sido enterrados ainda vivos. Segundo a família, três índios foram presos pela chacina. A Polícia Federal ainda não confirma.

William Santos Câmara é um dos mortos na Reserva Indígena Parakanã, no Pará. Crédito: Reprodução / Facebook

Nas redes sociais, Wania Câmara, prima de William, desabafou: 

“Se com as injustiças feitas a estranhos doem na gente como ser humano, imagina quando essa injustiça acontece em um do nosso sangue. Que Deus conforme meus tios, primos e primas. Com certeza todos nós aqui gostaríamos de estar próximos para um abraço em todos vocês. Que seja esclarecido esta barbaridade e que a justiça seja feita”, disse.

Os corpos serão velados na Câmara Municipal de Novo Repartimento (PA), segundo as famílias, que ainda aguardam a liberação pela Polícia Científica.

Cândido Lima Júnior, advogado dos familiares dos caçadores, disse que foram encontrados junto aos corpos objetos, que pertenciam aos três desaparecidos. Segundo ele, os familiares reconheceram os corpos como sendo os dos três homens desaparecidos no último domingo (24).

Segundo a Polícia Federal, responsável pelo inquérito, somente a perícia vai confirmar oficialmente a identidade dos mortos e que a investigação seguirá para apurar a autoria do crime.

Encontrados na manhã de sábado (30), os corpos foram encaminhados para a cidade de Marabá para que legistas da Polícia Científica do Pará e peritos criminais possam realizar a necropsia para fazer a identificação, e apurar as causas das mortes.

A PF informou ainda que exames periciais foram realizados no local por peritos criminais do Pará e de Brasília.

A investigação está sendo realizada com o apoio da Polícia Militar do Pará, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional. A operação de resgate contou com mais de 150 agentes de segurança.

Fonte: A Parresia



Postagem Anterior Próxima Postagem