
Duas mulheres foram presas chegando em Vitória em um ônibus com drogas presas aos corpos com fita adesiva.
Segundo a Polícia Federal, neste domingo (29), a força-tarefa de segurança pública do Espírito Santo prendeu as mulheres, de 27 e 23 anos, no momento em que elas chegavam à capital capixaba transportando, respectivamente, 10 quilos de haxixe e dois quilos de cocaína.
A força-tarefa é formada por agentes da PF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.
![]() |
Mulheres foram presas em ônibus com drogas presas aos corpos com fita adesiva — Foto: PF/Divulgação |
Ainda de acordo com a PF, os policiais detectaram a possibilidade das mulheres estarem trazendo drogas para um conhecido grupo criminoso estabelecido na Grande Vitória e resolveram então solicitar apoio aos policiais rodoviários federais de Viana para abordarem o ônibus em que a dupla viajava vindo do Sul do país.
"Com uma rápida entrevista, veio a confirmação das suspeitas iniciais e as mulheres foram conduzidas para a Superintendência da PF para a retirada das drogas que estavam atadas a seus corpos com o uso de fita adesiva", divulgou a PF.
Aos policiais, as mulheres confessaram que foram até o Paraguai buscar as drogas a pedido de um conhecido traficante capixaba, mas não disseram seu nome.
Segundo a PF, as investigações prosseguem buscando determinar se há outros envolvidos com as mulheres presas e com a carga interceptada.
As presas responderão por tráfico internacional de drogas e poderão ser condenadas a uma pena de até 15 anos de prisão. Os nomes das mulheres não foram divulgados.
![]() |
Mulheres foram presas em ônibus com drogas presas aos corpos com fita adesiva — Foto: PF/Divulgação |
Fonte: G1