Governador Casagrande aciona prefeito de Vitória após acusação de corrupção


A Procuradoria do Espírito Santo quer que Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória, detalhe suposto caso de corrupção relatado em discurso


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o prefeito de Vitória vão se encontrar nos tribunais. A Procuradoria-Geral do Espírito Santo pediu que o Ministério Público estadual questione o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, para que ele detalhe o suposto caso de corrupção que envolveria representantes do governo estadual, relatado neste sábado por Pazolini num evento.

A decisão foi tomada pelo governador Renato Casagrande após discurso de Pazolini, em que o prefeito afirmou que teria sido avisado por “uma autoridade” de que investimentos em Vitória teriam a licitação direcionada para uma empresa específica — cujo nome também não foi citado pelo prefeito. O episódio, disse, teria ocorrido em um palácio, com referência católica no nome, que todos os capixabas conhecem, dando a entender se tratar do Palácio Anchieta, sede do governo estadual.

Em nota, a Procuradoria-Geral do Espírito Santo cobrou que Pazolini dê os nomes dos personagens envolvidos no suposto episódio, sob “pena de ser processado criminalmente por ofensa à honra provocada por imputações inverídicas”.

Da Redação / Com Metrópoles


Postagem Anterior Próxima Postagem