Homem é preso suspeito de estuprar mulher dentro de clínica psiquiátrica em Vitória


De acordo com o advogado da vítima, o estupro ocorreu na madrugada deste sábado (14). A Polícia Civil informou que o suspeito, de 43 anos, foi autuado em flagrante e será levado para um presídio.

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável neste sábado (14) após ter sido denunciado por uma mulher de 38 anos. De acordo com o advogado dela, o crime aconteceu dentro de uma clínica psiquiátrica localizada no bairro Joana D'arc, em Vitória, onde a vítima estava internada.

Segundo o advogado Israel Domingos Jorio, que representa a família da mulher, o suspeito do estupro também seria paciente da clínica. A vítima relatou que, como de costume, foi medicada para dormir. No entanto, o homem teria entrado no quarto dela na madrugada deste sábado. A mulher acordou durante o ato sexual não consentido.

Jorio conta que a vítima procurou funcionários da clínica para informar o que havia ocorrido. No entanto, ela afirma que eles a medicaram novamente e disseram para que ela dormisse.

Às 3 horas, a mulher foi acordada para ser levada ao hospital, onde a equipe médica acionou a polícia. Lá, ela tomou um coquetel contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A Polícia Civil, em nota, informou que o homem foi autuado na delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM). Quando receber alta médica, ele será levado para o Complexo de Xuri, em Vila Velha.
Suspeito foi levado para o Plantão Especializado da Mulher, onde foi autuado em flagrante por estupro — Foto: A Gazeta

Família diz que clínica não comunicou o fato

O advogado diz que a família da vítima não foi procurada pela clínica para ser informada sobre o ocorrido. A irmã da paciente só soube da situação ao chegar à clínica por volta das 8h30 deste sábado para visitá-la. A família conta que a clínica deu alta à mulher após o caso.

"Tentei conversar a respeito com os responsáveis legais, mas não houve absolutamente nenhum interesse, nem de prestar informações, muito menos apoio. A paciente teve o tratamento simplesmente interrompido e a clínica se recusou a enviar um profissional para acompanhá-la em casa", disse Israel Jorio.

Segundo ele, a família acompanhará as diligências da Polícia Civil e, se necessário, está disposta a ingressar com "todos os instrumentos jurídicos possíveis" para responsabilizar a clínica.

O g1 entrou em contato com a clínica onde o caso aconteceu por meio de e-mails, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

O g1 também não conseguiu o contato do homem autuado por estupro de vulnerável até o momento. A identidade dele não foi informada.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem