Idoso suspeito de abuso infantil é preso; crimes foram cometidos em Nova Venécia

Idoso de 72 anos foi preso em São Mateus por crimes cometidos em Nova Venécia. | Foto: Divulgação/ PCES.

Um idoso de 72 anos, suspeito de estupro de vulnerável, foi preso em São Mateus, na manhã desta quinta-feira (19). A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de Nova Venécia.

O homem é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a enteada, que tinha 12 anos na época, e contra a filha de uma vizinha, de 5 anos. Os dois casos ocorreram no município de Nova Venécia.

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o abuso contra a enteada do idoso ocorreu há alguns anos, e os policiais tomaram conhecimento do fato quando apuravam o crime realizado contra a criança mais nova.

De acordo com a denúncia, realizada há cerca de 20 dias, a menina estava sob os cuidados da esposa do suspeito, enquanto os pais dela trabalhavam.

O titular da Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Douglas Sperandio explicou que os pais da criança procuraram a polícia após a menina contar sobre o ocorrido. “Os pais nos procuraram alegando que a filha deles disse que o homem havia colocado o dedo na genitália dela. Durante as investigações, tomamos conhecimento de um outro caso envolvendo o homem, desta vez, contra uma adolescente que, na época, tinha 12 anos e que hoje já maior de idade. Ela nos confirmou o abuso", relatou.

O idoso negou a autoria do crime, mas foi encaminhado para a Delegacia de Nova Venécia e posteriormente será levado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem