Jogador faz gol na Arábia e dedica para cidade capixaba destruída pela chuva

Teco dedicou gol a cidade de Mucurici | Foto: Reprodução Instagram @Tecofranca95

Mesmo quase do outro lado do mundo, o jogador capixaba Teco, de 26 anos, não esquece sua cidade natal Mucurici, no extremo Norte do Espírito Santo. Atuando pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita, o atacante marcou um gol e o dedicou ao município que foi afetado por uma forte chuva nesta semana.

A partida contra o Al-Ain, válida pelo campeonato local, foi realizada na quarta-feira (18) e terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, o time do jogador capixaba alcançou a quarta colocação no campeonato.

Teco nasceu em Mucurici e viveu por lá até os 17 anos, quando se mudou para Águia Branca, dando início a carreira profissional no Real Noroeste.

No entanto, a mãe e outros familiares do jogador ainda vivem em Mucurici. O município foi atingido por uma forte chuva na tarde de terça-feira (17) e os ventos destelharam casas, derrubaram árvores e causaram destruição pela cidade, que fica na divisa com a Bahia.

A casa da mãe de Teco e de uma tia dele foram afetadas pela chuva, mas elas não se feriram. "Na casa da minha mãe caíram algumas telhas e foi afetado um cômodo. Da minha tia, foi quebrada uma porta de vidro e algumas coisas que estavam fora da casa", explicou ele.

Horas depois que a chuva forte atingiu o município, Teco entrou em campo na Arábia e marcou o primeiro gol da partida contra ao Al-Ain. Na comemoração, o capixaba foi até o banco de reservas, pegou o celular e mostrou a imagem da bandeira do município. Mais tarde, ele postou o vídeo nas redes sociais dedicando o gol aos moradores de Mucurici (veja abaixo).

"Eu já estava com esse pensamento que se fizesse um gol iria homenagear a minha cidade. Falei com meu colega para levar o celular para o banco, que iria fazer um gole fazer a homenagem para minha cidade. Deus me permitiu que eu fizesse o gol e homenageá-los. Passei a minha infância toda lá, tenho orgulho de ser morador e estar fora do Brasil representando essa cidade é um orgulho para mim", afirmou o atacante.

Teco afirmou que a temporada está acabando e nas férias vai para Mucurici. "Pretendo ajudar algumas famílias, como no ano passado, em que ajudei muitos moradores com cestas básicas", revelou o atacante.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem