Solo Espírito-Santense: o que funciona e o que não funciona em 23 de maio

No Shopping Vitória: confira o horário de funcionamento | Foto: Arquivo/AT

Na próxima segunda-feira (23) é comemorado o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense. O governo do Estado já decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e alguns municípios acompanharam a decisão do Palácio Anchieta.

Os supermercados trabalham com horários diferentes nas lojas localizadas em Vila Velha. Confira o que funciona nessa data.


PREFEITURAS

Vila Velha

Em Vila Velha, o dia é considerado feriado e, por isso, as repartições públicas não funcionam. Apenas os serviços essenciais estão mantidos.

Vitória

Conforme prevê o calendário de feriados em Vitória neste ano, será ponto facultativo no município no próximo dia 23 (segunda-feira). Nas escolas, não haverá aula.

As unidades de saúde dos bairros Praia do Suá, Nova Palestina/Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Jardim Camburi e Maria Ortiz funcionarão das 7 às 19 horas para atendimentos à população.

O Pronto-Atendimento (PA) de São Pedro, situado na rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro III, e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, na Praia do Suá, vão manter o plantão 24 horas. O plantão da Vigilância Epidemiológica também irá funcionar, das 8 às 16 horas, podendo ser acionado pelo telefone 3132-5019.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e outras Drogas, na Ilha de Santa Maria, e o Caps de São Pedro também manterão o plantão 24 horas.

Os moradores poderão se informar sobre variados serviços e obter informações pelo Fala Vitória 156. Além de ligação telefônica, o atendimento pode ser realizado no aplicativo Vitória Online e no portal da Prefeitura de Vitória. Por telefone, o atendimento é das 8 horas às 22 horas. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

Cariacica

A Prefeitura de Cariacica decretou ponto facultativo no Dia da Colonização do Solo Espírito-santense, comemorado nesta segunda-feira (23). Neste dia não haverá expediente nas repartições públicas da Prefeitura, nem aulas na rede municipal.

Funcionarão apenas os serviços essenciais. PA do Trevo de Alto Lage (que abriga os PAs adulto e infantil) - 24 horas e PA de Bela Vista - 7h às 17 horas.

A Defesa Civil funciona 24 horas e, em caso de emergências, deve ser acionada pelos telefones de contato são 98831-6000 ou 199. O Conselho Tutelar também funciona 24 horas (os números do plantão são: 98818-4538 / 98819-2886 /98818-4330 / 98818-5302);

Também estão mantidos os serviços de varrição e varredeira mecanizada nas principais vias do município e a coleta de lixo domiciliar.

Viana

Em Viana, não será ponto facultativo e o funcionamento de todos serviços das prefeitura estão mantidos.

Fundão

Mais uma cidade que não aderiu ao ponto facultativo e tem expediente normal nas repartições.

Guarapari

A Prefeitura não aderiu ao ponto facultativo e terá expediente normal.

Serra

A prefeitura da Serra decretou ponto facultativo e apenas serviços essenciais irão funcionar. Na área da saúde, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Carapina, Castelândia e Serra Sede terão atendimento 24 horas, assim como o Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras.

O Laboratório Central da Serra, localizado em anexo ao Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro, estará aberto, das 8 às 18 horas, para testagem para a COVID-19. Informações pelo 3338-6869.

SUPERMERCADOS

PERIM

As lojas situadas em Vila Velha, localizadas nos bairros Jaburuna, Centro, Aribiri, Itapoã e Barra do Jucu, abrem de 8h às 18h.

As lojas de Campo Grande e Mata da Praia abrem de 8h às 22h.

CARONE

Lojas de Vila Velha (Coqueiral de Itaparica, Praia de Itaparica, Praia da Costa, Centro e Itapoã) abrem de 8h às 18h.

A loja de Campo Grande abre de 8h às 21h, enquanto que em Santa Lúcia, Jardim Camburi e Laranjeiras o funcionamento é de 8h às 22h.

Em Jardim da Penha, a loja abre de 8h às 23h.

SHOPPINGS

Shopping Vitória

Funcionamento de lojas, quiosques, praça de alimentação e cinema em horário normal

Shopping Vila Velha

As lojas abrem de 14 horas às 21 horas, enquanto que a alimentação funciona de 11 horas às 22 horas. O Carrefour abre de 9 horas às 21 horas e a padaria Província do Pão de 7h às 22h. A academia tem como horário de funcionamento das 8 horas às 14 horas. O cinema funciona de acordo com a programação.

Shopping Boulevard

Lojas e quiosques abrem de 13h às 21h, já a praça de alimentação e área de lazer funciona de 11h às 22h. O supermercado Extrabom abre de 8h às 21h e a academia de 12h às 22h. O cinema tem horário de acordo com a programação.

Shopping Praia da Costa

As lojas e quiosques abrem de 14h às 20h, enquanto que a praça de alimentação de 11h às 21h.

Shopping Mestre Álvaro

Funcionamento em horário normal com lojas abertas das 10h às 22h.

Shopping Moxuara

Lojas abertas das 10h às 22h

DETRAN-ES

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) orienta os capixabas em relação ao funcionamento das unidades do órgão em todo o Estado, em virtude da comemoração do aniversário da Colonização do Solo Espírito-santense.

A sede do Detran|ES, em Vitória, as Ciretrans e os Postos de Atendimento Veicular (PAVs) em todo o Estado, além da unidade do órgão localizada no Faça Fácil de Cariacica, estarão fechados na próxima segunda-feira (23), conforme estabelecido pelo Decreto Nº 814-S, publicado no Diário Oficial do Estado, nessa segunda-feira (16).

Serviços on-line

O Detran|ES disponibiliza mais de 60 serviços on-line diretamente no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de deslocamento do cidadão até a unidade.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem