Mais de 40 concursados na área da Educação são convocados para atuarem em escolas de Vitória


Mais de 40 profissionais da educação que são concursados estão sendo convocados para atuarem em unidades de ensino da Prefeitura Municipal de Vitória. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (03).

De acordo com a prefeitura, os profissionais vão atuar na educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, língua inglesa, língua portuguesa, educação física, dinamizadores de educação física, além de pedagogo.

Os profissionais vão suprir postos que ficaram vagos na rede municipal de ensino após a aposentadoria ou saída por motivos diversos de profissionais efetivos. Os novos profissionais devem começar a atuar ainda em maio.


Em março, alunos de escolas de Vitória reclamaram sobre a falta de aula em algumas disciplinas por estarem sem professores. Na ocasião, a Secretaria de Educação de Vitória informou que estaria convocando profissionais.

A secretária de Educação da Capital, Juliana Rohsner, destacou a presença dos profissionais nas salas de aula é uma garantia de continuidade das práticas pedagógicas.

"Temos formações e capacitações contínuas que qualificam ainda mais o processo de ensino-aprendizagem. Esse é mais um passo importante dentro do nosso compromisso com a educação pública de qualidade", acrescentou.

Em abril, o concurso público para cargos do magistério, realizado em 2019, foi prorrogado e ganhou mais dois anos de validade, até junho de 2024.

Veja os cargos para os quais os profissionais foram nomeados:
16 professores de anos iniciais do Ensino Fundamental;
14 professores de Educação Infantil;
7 professores de Língua Inglesa;
4 pedagogos;
2 professores de Língua Portuguesa;
1 dinamizador de Educação Física.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem