Morte em Santa Teresa: suspeitos revelam que adolescente estava envolvido com tráfico de drogas


Os suspeitos detidos durante as investigações sobre a morte do adolescente João Paulo Grameliche da Silva, de 15 anos, contaram à polícia que o crime foi motivado por conta de dívidas com o tráfico de drogas. Familiares disseram que não tinham conhecimento sobre o assunto.

Segundo o major Cabral, da Polícia Militar, um dos detidos, de 22 anos, confessou que João Paulo foi espancado e morto por ele na última sexta-feira (29), no morro onde o corpo foi encontrado.

"Eles disseram que o que teria motivado o crime era o fato de que o adolescente estaria participando do tráfico na localidade. Ele teria subtraído uma quantidade de droga e não tinha pago. O que tinha desagradado os traficantes da região", disse.

O major ainda relatou que os traficantes já estariam de marcação com João Paulo há algum tempo. Um dos motivos seria a apreensão de materiais do tráfico, incluindo radiocomunicadores, que os suspeitos pensavam que o adolescente teria perdido.

Irmã liberou corpo do DML

Foto: Lucas Salazar / TV Vitória

A irmã do adolescente esteve do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na manhã desta sexta-feira (06) para realizar a liberação do corpo. Ele foi encontrado morto, enterrado em uma cova rasa, dentro de uma propriedade particular em Santa Teresa.

O adolescente havia desaparecido no último dia 29 de abril. Segundo familiares, ele sumiu após sair de bicicleta para comprar chips na zona rural do município. Ele foi visto com vida pela última vez no bairro João Júlio Migliorelli.

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória, para ser identificado e necropsiado. No local, a irmã do adolescente, a lavradora Daniele Grameliche, estava muito abalada com a situação.

"Ele era um menino bom, que não fazia mal a ninguém. Brincalhão e sempre gostou de andar de bicicleta. Era uma criança como outras. Todos conhecem ele em Santa Teresa. Ele andava de bicicleta a cidade toda. Nunca foi de dormir fora. Não sei porque fizeram essa covardia com ele", destacou a irmã.


Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem