Mulher envenena com ‘chumbinho’ o próprio filho de apenas 5 anos por ele ser autista


Na semana marcada pelas comemorações do Dia das Mães, a população de Ibiquera, município do estado da Bahia, ficou chocada com a prisão de uma mulher que matou o próprio filho e ainda contou com a ajuda de mais três pessoas para ocultar o corpo.

Após tomar conhecimento da morte de Romério Sampaio Vaz, de apenas 5 anos, no domingo (1º), investigadores da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba empreenderam diversas diligências, localizando a mãe do menino que confessou ter envenenado a criança porque ele era autista, mexia nas panelas e desarrumava a casa. Ela e mais duas mulheres foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (5).

Em entrevista ao repórter Sotero Filho, o coordenador regional da 12ª Coorpin, delegado Geraldo Adolfo, contou que a mulher entrou em contradições e acabou confessando ter colocado chumbinho na água da criança. Também revelou onde o corpo foi enterrado em uma cova rasa na zona rural.

As três mulheres, de 31, 39 e 59 anos, foram autuadas em flagrante, na Delegacia Territorial de Itaberaba, pelo crime de destruição, subtração ou ocultação de cadáver, e a mãe também responderá por homicídio. O avô da criança, que também ajudou a enterrar o corpo, segue sendo procurado. As três estão custodiadas, à disposição da Justiça.

Fonte: MT Digital



Postagem Anterior Próxima Postagem