Nova Venécia supera a Caldense e volta a vencer na Série D do Brasileirão


Virada maiúscula

Foi difícil, mas a Nova Venécia colocou três bolas na rede e se manteve na cola dos líderes do Grupo 6 do do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Na tarde deste domingo, no Zenor Pedrosa, o Leão do Norte derrotou a Caldense de virada, por 3 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional.

Os Gols

Ainda no primeiro tempo, a Caldense saiu na frente. Logo aos 17 minutos de jogo em falha de Harrison. Juninho Monteiro finalizou e o goleiro do Nova Venécia aceitou. No segundo tempo o Nova Venécia voltou com tudo para virar em apenas dois minutos. Primeiro, Max Miller marcou após bola levantada na área. Em seguida, Arthur arrancou em contra-ataque para tocar na saída do goleiro Léo Aragão. Caio Monteiro ainda fez o terceiro tocando por cima do goleiro.

Situação na Tabela

Com o resultado, o Nova Venécia foi aos 11 pontos ganhos e permeneceu na terceira colocação do Grupo 6 da Série D do Brasileirão. Já a Caldense não sabe o que é vencer na competição, com dois pontos na lanterna.

Próximos Jogos

O Nova Venécia agora volta suas atenções para a disputa da Copa Espírito Santo 2022. Nesta quarta-feira, o Leão do Norte entra em campo contra o Estrela do Norte, às 20h, estádio do Sumaré. Já a Caldense enfrenta a Ferroviária no próximo sábado, no Ronaldão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2022.

Primeiro Tempo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. A bola ficou concentrada no meio de campo na maior parte da etapa inicial, enquanto Caldense e Nova Venécia não conseguiam ser criativos. Na única oportunidade de gol, a Caldense converteu. Aos 17, Juninho Monteiro finalizou e contou com falha do goleiro Harrison. O Nova Venécia se destacou em tentar atacar pelo lado esquerdo com Arthur mas sem conseguir superar o lateral Filipi Souza ou até mesmo a primeira linha de marcação da Veterana. Já a Caldense foi segura no meio de campo, especialmente com o volante Franklin que, por outro lado, não conseguia impor velocidade. Aos 38, Juninho Monteiro finalizou cruzado e Gabriel Braga quase chegou a tempo de ampliar o placar.

Segundo Tempo

O Nova Venécia se lançou ao ataque no segundo tempo e conseguiu assustar logo cedo. Aos 2 minutos, Léo Aragão defendeu chute de Emerson Martins e Patrick perdeu gol inacreditável com gol aberto. O Leão do Norte seguiu pressionando e foi premiada com o primeiro gol com Max Miller em bola parada. Um minuto depois, Arthur aproveitou contra-ataque para tocar na saída do goleiro. Caio Monteiro completou três gols em sete minutos, tocando por cima de Léo Aragão.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem