PF apreende 77 quilos de ouro levados em avião particular

PF apreende 77 quilos de ouro levados em avião particular em Sorocaba (SP) - DIVULGAÇÃO / PF

A PF (Polícia Federal) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (4), 77 quilos de ouro em barras que eram transportados por seis brasileiros. O valor da apreensão é estimado em R$ 23 milhões.

Após monitoramento da aterrissagem de um avião particular King Air turboélice no Aeroporto Estadual de Sorocaba — Bertram Luiz Leupolz, no interior de São Paulo, policiais federais, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, abordaram dois veículos Corollas no km 74 da rodovia Castelo Branco, no sentido capital.

Dentro dos veículos foram encontradas três malas com barras de ouro, totalizando 77 quilos. Foi apreendida também uma quarta mala com documentos.

Seis suspeitos foram conduzidos à delegacia da PF em Sorocaba, que instaurou inquérito policial para apurar a possível prática de usurpação de bens da União e receptação.

Segundo os documentos apreendidos, que serão analisados, o ouro veio dos estados de Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para perícia em laboratório da PF.

O avião também foi apreendido. Segundo a polícia, a aeronave já é objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização do avião serão apuradas, uma vez que ele não poderia estar em circulação.

Fonte: R7



Postagem Anterior Próxima Postagem