Praticante de kitesurf é resgatado depois de ficar duas horas à deriva no mar no ES

Praticante de kitesurf mora em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um praticante de Kitesurf foi resgatado na tarde desta quinta-feira (5) depois de ficar cerca de duas horas à deriva no mar de Regência, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz, que não foi identificado, estava praticando o esporte quando os fortes ventos o levaram para alto-mar. Ele entrou no mar por volta das 11 horas e não foi mais visto. Quando foi localizado, ele estava a aproximadamente 5 Km da praia.

"Os próprios moradores locais, surfistas, já alertaram terem ficado preocupados porque o vento arrastou ele muito rápido para alto mar e ali não é um local habitual para a prática desse esporte", disse o sargento Pires, do Corpo de Bombeiros.

O Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés. A sensação é de deslizar sobre a água, puxado pela pipa.

Bombeiros usaram motos aquáticas no resgate. Segundo a equipe, o rapaz foi achado agarrado a uma boia e estava em bom estado de saúde.

"Ele imaginava que era uma embarcação. Ao chegar lá e ver que era uma boia ele se agarrou a ela, prendeu a pipa do kite para servir como sinalização e foi exatamente a pipa que foi avistada", disse o sargento.

O jovem contou ser de Vila Velha, na Grande Vitória. Ele disse que foi a Regência justamente para praticar o Kitesurf. No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, a área não é recomendada para a prática desse esporte.

O rapaz não precisou de atendimento médico e voltou para Vila Velha.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem