PRONATEC: Confira se você foi classificado para os cursos on-line


A lista de classificados para os cursos on-line do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Qualifica Mais Emprega Mais já está disponível no site da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento - Sectides (www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br). Foram ofertadas mais de 800 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD), que constam no Edital Sectides Pronatec Nº 002/2022.

As vagas foram distribuídas em oito opções de cursos, sendo eles: Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Operador de Telemarketing, Sommelier, Escrituário de Banco e Assistente Financeiro.

Puderam participar do edital pessoas com idade mínima de 16 anos completos – ou de 18 anos no caso do curso de Sommelier e, prioritariamente, aquelas residentes nos municípios listados no Anexo II do edital. A escolaridade mínima exigida varia de acordo com cada curso, conforme consta no edital em questão.

A classificação aconteceu segundo a ordem de inscrição dos candidatos que atenderam às condições do edital.

O candidato classificado deverá, obrigatoriamente, realizar sua matrícula no período de 05 a 20 de maio de 2022. A matrícula é feita por meio do envio, em arquivo único na extensão PDF, cópia dos documentos: RG ou CNH, CPF, Comprovante de Escolaridade (certificado e/ou declaração e/ou histórico escolar), via sistema e-Docs para o Órgão SECTIDES, no grupo ALUNOS PRONATEC - QUALIFICA MAIS. O acesso é sistema e-Docs pode ser realizado AQUI. Em caso de menor de 18 anos, o candidato deverá anexar ainda o Termo de Autorização previsto no Anexo III do Edital.

Em caso de dúvidas para o envio, o aluno deverá assistir ao vídeo explicativo sobre o tema disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Caso as dúvidas permaneçam, o candidato pode ainda entrar em contato com a coordenação do programa, por meio dos telefones: (27) 3636-1807 e 3636-9746.

O acesso dos candidatos devidamente matriculados só será liberado no dia do início do curso, ou seja, a partir das 10h do dia 12 de maio de 2022, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponível no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no menu Educação Profissional > Pronatec > Acesso aos Cursos (AVA) ou diretamente NESTE LINK.

Para o primeiro acesso do candidato matriculado, o login será o CPF (somente números, sem ponto e traço) cadastrado no ato da inscrição e a senha padrão será Pronatec2022, devendo ser alterada no primeiro acesso ao curso.

Não sendo preenchido o número de vagas disponibilizadas em determinado curso, serão realizadas novas chamadas, sendo o contato realizado por meio eletrônico e/ou telefônico, com candidatos em situação de suplência. Caso o aluno classificado não acesse o curso no período de 16 a 19 de maio de 2022, este poderá ser desclassificado, e será realizada a chamada de suplentes.

 

Confira o resultado AQUI.

Confira a íntegra do EDITAL SECTIDES/PRONATEC Nº 002/2022.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem