STJ define regras para preenchimento de vagas do TRF-6 e abre editais para juízes

Lucas Pricken/STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou normas que estabelecem a distribuição de vagas da primeira composição do Tribunal Regional Federal da 6ª Região e que define os procedimentos a serem adotados para a formação do quadro de desembargadores do novo tribunal.

As resoluções serão submetidas a referendo do Pleno no dia 25 de maio, próxima quarta-feira, em sessão marcada para as 9h.

A criação do TRF-6, que será composto por 18 desembargadores e terá sede em Belo Horizonte, foi aprovada pelo Senado em setembro – o projeto já havia recebido o aval da Câmara – e sancionada em outubro do ano passado.

A lei possibilitou aos atuais desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) optarem pela remoção para a nova corte – apenas uma magistrada decidiu pela mudança.

A escolha dos candidatos às vagas de desembargador do TRF6 deverá ocorrer em sessão futura do Pleno do STJ.

O novo tribunal será um desmembramento do TRF da 1ª Região, que hoje atua em 13 estados, sendo Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal.

Fonte: CNN


Postagem Anterior Próxima Postagem