VÍDEO | Homem é detido dois dias após ser liberado na "saidinha" de Dia das Mães

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem que estava de "saidinha" temporária de Dia das Mães, foi detido pela Polícia Militar após uma perseguição no bairro Canaã, em Viana, na sexta-feira (06). Nas imagens, é possível ver o rapaz, que não possui habilitação, pilotando uma moto e fazendo manobras perigosas.

João Vitor de Souza, de 21 anos, preso desde março de 2020 por tráfico de drogas, aproveitava o benefício há dois dias e precisou ser conduzido para a delegacia. 

O homem foi flagrado pela Polícia Militar pilotando uma motocicleta sem capacete e ainda fazendo manobras proibidas. Os militares deram ordem de parada, mas ele fugiu.

A perseguição durou cerca de 10 minutos. Durante a fuga, o homem quase provocou um acidente e ainda colidiu com uma viatura da PM.

A ação só terminou quando o rapaz caiu da moto, após fazer uma curva acentuada em uma via. Diante disso, a polícia conseguiu fazer a abordagem.

Ainda segundo os militares, a família de João culpou os policiais pelo ocorrido. Vários parentes atrapalharam e disseram que a PM foi a culpada do acidente.

O rapaz precisou ser levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, para receber atendimento médico por causa de algumas luxações pelo corpo. Em seguida, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento.

Segundo a polícia, o rapaz não tinha habilitação e a motocicleta que ele pilotava foi recolhida e levada para o pátio do Detran.

Após ser ouvido, e com base nas novas Determinações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, João assinou um termo circunstanciado e foi liberado no final da tarde.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça informou que o homem recebeu o benefício da saidinha temporária na última quarta-feira (04) e deve retornar ao presídio na quarta-feira (11).


Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem