Vinícius Leandro diz que apenas conversava com jogadores do NV; Real Noroeste emite nota repudiando atuação de arbitragem e Polícia Militar


Ação da Polícia Militar, realizada após o apito final da partida entre Nova Venécia e Real Noroeste, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022, terminou com o zagueiro Vinícius Leandro algemado e detido.

Depois de aguardar por aproximadamente duas horas, na 17ª Delegacia Regional, e assinar um termo circunstanciado de ocorrência, o jogador foi liberado e deu a sua versão sobre o fato. Segundo Vinícius Leandro, no momento da abordagem da polícia, ele estava conversando com os jogadores do Nova Venécia. O zagueiro ainda pontuou que não houve briga.

- O policial agiu de uma forma que não deveria, pois não estava tendo brigas e sim estávamos conversando e querendo entender a decisão do árbitro no lance do jogo.

O defensor do Real Noroeste também contou que os policiais usaram os escudos deram tapas nos jogadores. Mediante à ação, Vinícius revelou que xingou um policial.

- Com isso, os polícias chegaram dando com os escudos na gente e dando tapa em nossos peitos para afastar, eu recebi um e disse que o policial estava abusando da autoridade fazendo aquilo. Em seguida falei um palavrão, ele se sentiu ofendido, veio me dando voz de prisão por desacato e mandou me algemar.

Após todo o episódio, o Vinícius Leandro afirma que o policial não está qualificado para fazer a segurança de um jogo de futebol.

- Isso não vai mudar quem eu sou. Ele (o policial) só mostrou que está despreparado para lidar com estes tipos de situações - finalizou.

A diretoria do Real Noroeste emitiu nesta segunda-feira (20) uma nota onde repudia o que considera acontecimentos vexatórios no jogo. Veja:


Da Redação com ge




Postagem Anterior Próxima Postagem