"Cabeça de Tigre": foragido da Justiça de Portugal, condenado por homicídio e estupro é preso no ES


Um homem foragido da Justiça de Portugal, identificado como "Cabeça de Tigre", foi preso durante uma operação na manhã desta quarta-feira (08) na Serra. Em 2007, o homem, que tem 58 anos, cometeu um homicídio em Portugal e fugiu para o Brasil. Ele vivia foragido desde então no Espírito Santo.

Já em solo capixaba, o homem cometeu um estupro em 2013 e foi condenado a dez anos de reclusão pela 5ª Vara Criminal de Vitória.

Segundo a Polícia Federal, anos após o homicídio em Portugal, com a impossibilidade de fazer a extradição do homem, o processo foi transferido para a Justiça brasileira e, em novembro de 2021, foi decretada a prisão preventiva pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

De acordo com a PF, as ações para localizá-lo e prendê-lo se intensificaram na semana passada após indicativos que ele estaria escondido na Serra, no bairro Jacaraípe.

Em nota, a PF afirma que esta foi uma prisão de enorme importância. "Traz um criminoso de altíssima periculosidade para que responda pelos seus crimes diante do Poder Judiciário, evitando a sensação de impunidade que os anos de fuga causam frustrando a aplicação da Lei", afirma o órgão.

A Força Tarefa de Segurança Pública contou com policiais federais, rodoviários federais e guardas civis de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.

Fonte: Folha Vitória 


Postagem Anterior Próxima Postagem