Capixaba morre no 1º dia de trabalho na Itália e família pede ajuda para trazer corpo ao Brasil


O brasileiro Alexsandro Tonn Loose, de 30 anos, morreu durante o primeiro dia de trabalho em uma obra na Itália, após cair de um andaime a uma altura de seis metros, nesta segunda-feira (13), e não resistir aos ferimentos.

Cidadania italiana

Alexsandro tinha cidadania italiana e, junto com a esposa e o filho pequeno, foi há cerca de três meses para a cidade de Verona.

Capixaba nascido na Serra

No país europeu, o plano era seguir na mesma profissão que exercia no Brasil, a de pedreiro. O capixaba, natural do município da Serra, na Grande Vitória, estava nas primeiras horas no novo emprego em uma obra na província de Mântua.

Pedreiro, assim como quatro irmãos

A família de Alexsandro no Espírito Santo afirmou que ele foi para a Itália com a intenção de prosperar financeiramente. Além dele, quatro irmãos também atuam como pedreiros.

Família junta fundos

Parentes receberam a notícia do falecimento por meio da esposa dele, Gioissi Silva. Agora, tentam juntar fundos para trazer o corpo de Alexsandro de volta ao Brasil. Quem puder colaborar, pode fazer transferência, via Pix, para a chave 27 99514-6011.

Da Redação com G1



Postagem Anterior Próxima Postagem