HOJE TEM! Diante do GEL, Nova Venécia busca classificação antecipada na Copa ES

Foto: @novaveneciafc

Com a vitória sobre o Pinheiros, na última rodada da Copa Espírito Santo 2022, o Nova Venécia conseguiu projetar melhora dentro da competição. Diante do GEL, nesta quarta-feira, no estádio Zenor Pedrosa, o Leão do Norte terá a chance de garantir a vaga antecipada e de se aproximar dos líderes do Grupo B.

Se vencer o lanterna, o time veneciano vai a dez pontos e avança às quartas de final da Copinha. No início da competição, o Nova Venécia optou por deixar Badinho Alves (técnico da equipe sub-20) no comando. O movimento não comprometeu a classificação, mas o time tem chances remotas de ocupar a primeira colocação do grupo.

Será a segunda partida consecutiva em que o Leão do Norte terá Cássio Barros a beira do campo pela Copa Espírito Santo.

- Nós sabemos que a liderança do grupo ficou bem difícil para nós já que a gente só podemos chegar a treze (pontos). O Estrela já tem 12, o Vitória também já tá com 13. Nós sabemos o que é difícil mas vamos sempre buscar a melhor colocação dentro do grupo. Nosso objetivo agora na reta final da Copa Espírito Santo é somar o maior número possível e melhorar a nossa classificação. Sabemos que não dependemos mais só dos nossos resultados. Mas vamos continuar trabalhando para ficar sempre na melhor colocação possível. - declarou ao ge.

Nova Venécia utiliza time alternativo na Copa Espirito Santo 2022 — Foto: Thiago Felix

No geral, desde a fundação do Nova Venécia em 2021, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez. O retrospecto nesse período aponta uma goleada do Leão do Norte, por 4 a 0, no Zenor Pedrosa, na campanha do título da Copa Espírito Santo daquele ano.

O curioso é que o momento do GEL novamente não é bom. A equipe está sem pontuar, com nenhum gol marcado e o pior saldo de gols da competição (-11).

- Nós temos agora um jogo contra o GEL. É um jogo em que a vitória nos dá a classificação antecipada. Pensamos que a nossa postura tem que ser a de sempre buscar a vitória e tentar mostrar uma condição de controle de jogo. Tentar fazer um jogo de posse de bola e com uma boa intensidade para que possamos envolver o nosso adversário e assim tentar buscar o resultado positivo.

Em caso de tropeço, o Nova Venécia só garante a classificação por uma combinação de resultados ou se vencer o Aster na próxima rodada - a última da equipe pela primeira fase. O Nova Venécia vai enfrentar o GEL em casa, às 19h, jogo que marca o encerramento da quinta rodada da Copa Espírito Santo.

Da Redação com ge



Postagem Anterior Próxima Postagem