Clínica com animais mortos congelados é interditada e veterinário é preso no ES


Um médico veterinário foi preso por maus-tratos durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (09) no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha. A clínica em que o homem trabalha e é proprietário também foi interditada.

A reportagem da TV Vitória/Record TV apurou que, no local, havia dois freezers com vários cachorros mortos congelados. Segundo a polícia, pelo menos 17 animais estariam guardados nos equipamentos.

A ação resgatou pelo menos 14 animais internados. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), delegado Eduardo Passamani, foram encontradas condições insalubres de centro cirúrgico e acomodação, medicamentos vencidos, animais mortos, entre outras irregularidades.

Divulgação/ Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil

A operação contou com a participação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Estadual de Maus Tratos, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), além da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GMVV), Secretaria de Defesa Social e Trânsito, Coordenação de Posturas, da Secretaria de Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, todos da Prefeitura de Vila Velha.

O médico-veterinário será autuado em flagrante por maus tratos e posteriormente será encaminhado ao Centro de Triagem. A pena de maus tratos é de 02 a 05 anos.

Mais informações sobre o caso serão repassados à imprensa durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (09).

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem