'Pantanal': autor muda final, e filho de Tenório não será assassinado

Murilo Benício como Tenório em cena de 'Pantanal' (Foto: Reprodução)

Bruno Luperi, autor de “Pantanal”, decidiu mudar o desfecho de Roberto (Cauê Campos), filho de Tenório (Murilo Benício). Na versão original, de 1990, o rapaz morria devorado por uma sucuri. Agora, apesar da presença da cobra na cena, ele acabará assassinado. Será enfatizado nos diálogos que o animal é “um bicho manso” que “não come gente” e, portanto, não deve ser atacado e abatido. É uma mensagem pela preservação ambiental.

Roberto será morto por Solano (Rafael Sieg), homem contratado por Tenório para balear José Lucas (Irandhir Santos). O filho do vilão vai se deparar com o capanga armado logo após o atentado e começará a fazer perguntas. Tenso com a possibilidade de ser descoberto, o homem disfarçará e dirá apenas que o patrão pediu para conferir o funcionamento da arma.

Em seguida, Roberto resolverá fazer um passeio de barco. Solano fará questão de acompanhá-lo, para ter certeza de que o rapaz realmente não desconfiou da verdade.

Em certo momento, eles darão de cara com uma sucuri. Roberto pedirá que o homem fique calmo e não provoque a cobra, mas ele não o ouvirá e tentará afastar o animal. Então, cairá na água acidentalmente.

Roberto tentará resgatar Solano. Porém, com medo da sucuri, o criminoso puxará o rapaz, que acabará se afogando. O capanga conseguirá, enfim, subir novamente na embarcação e, só então, dará falta de Roberto.

Solano perceberá que o filho do patrão está boiando desacordado e o colocará de volta no barco. O rapaz começará a recobrar a consciência e cuspirá a água que engoliu.

- Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado - dirá Solano, aproveitando a oportunidade para jogar o filho de Tenório de volta na água para que ele morra afogado.

O assassino vai dizer a todos que o rapaz foi devorado pela cobra, mas muitos personagens estranharão essa versão, esclarecendo que isso só é visto em filmes. E alguns condenarão o fato de sucuris estarem sendo mortas durante a busca pelo cadáver.

Até que finalmente o corpo vai aparecer sem sinais de ataque da sucuri, apenas de afogamento, deixando Solano em maus lençóis.

Fonte: Kogut


Postagem Anterior Próxima Postagem