COPA ES: O Nova Venécia vence mais uma e assume a segunda colocação do Grupo B

Foto: @novaveneciafc

Na tarde desta quarta-feira, Aster e Nova Venécia se enfrentaram na partida de reedição da última final da Copa Espírito Santo. Em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase, o Leão do Norte já classificado construiu o placar de 3 a 0 no Engenheiro Araripe. O Aster amargou a quinta derrota consecutiva.

João Bonani abriu o placar para o Leão do Norte no primeiro tempo. Na etapa final, Wesley ampliou após erro do goleiro Gabriel Cabral na saída de bola e Gabriel Carioca decretou a vitória de cabeça.

Com o resultado, o Nova Venécia assume a segunda colocação do Grupo B com 13 pontos ganhos. Já o Aster segue na vice-lanterna sem pontos somados.

O Nova Venécia não entra em campo pela última rodada da Copa Espírito Santo 2022. Já o Aster, teve a partida contra o GEL cancelada pela Federação de Futebol (FES), que entendeu que ambas as equipes não têm mais chances de classificação.

O Jogo

O Nova Venécia logo tratou de controlar a posse de bola e criar as chances de gol, enquanto o Aster sentia dificuldade em impor contra-ataques. Com os donos da casa sem velocidade, o Leão do Norte forçou o goleiro Matheus Cabral a aparecer com frequência. Eis que veio a parada técnica e as equipes caíram de produção, de forma compactuar com o resultado igual. Aos 43, o Nova Venécia usou do contra-ataque e João Bonani marcou. No lance, Gabriel Beck driblou o goleiro, tocou para trás e João Bonani finalizou duas vezes até marcar.

Na etapa final da partida, o jogo perdeu intensidade, e o Aster começou a gostar do jogo. A defesa do Nova Venécia por vezes bateu cabeça mas, apesar disso, o time da Capital não ofereceu perigo real ao goleiro Yuri Duarte. A partir dos 15 minutos, o Leão do Norte acordou com Lucas Saturnino comandando duas grandes jogadas. Aos 20 minutos, o goleiro Gabriel Cabral saiu jogando errado e Wesley chutou de fora da área com liberdade para marcar. Aos 34, Gabriel Carioca recebeu cruzamento de Andrei e ampliou a vantagem em sua primeira participação.

Da Redação com ge


Postagem Anterior Próxima Postagem