COPA ES: Por duas rodadas, Cássio Barros retorna ao comando do Nova Venécia


Thiago Felix

Cássio Barros comanda o Nova Venécia no Campeonato Brasileiro Série D e, agora, retorna momentaneamente ao controle da equipe na Copa Espírito Santo 2022. Nesta quarta-feira, diante do Pinheiros, o treinador substitui Badinho Alves, que estará como auxiliar-técnico, pela quarta rodada da competição estadual.

Colhendo os frutos da última temporada, o Nova Venécia optou por concentrar as atenções na disputa da quarta divisão nacional. Por isso, Badinho Alves está à beira do campo de um time alternativo na Copa Espírito Santo. No entanto, como o Leão do Norte o tem o calendário cheio e disputa as competições de base, Cássio Barros aproveitará dirigir a equipe nas próximas rodadas, contra o Pinheiros e o GEL.

Cassio Barros tem 52 anos e é o primeiro treinador da história do time veneciano. No João Soares de Moura Filho, o técnico irá para sua segunda Copinha. Na primeira vez, no ano passado, em 12 jogos, Cássio Barros conseguiu seis vitórias e seis empates. A campanha impecável rendeu ao Nova Venécia o título da competição.

- Fizemos uma boa preparação. Tivemos dois dias apenas para nos preparar devido a nossa disputa pela Série D. Então, temos que estar alternando o nosso grupo. Mas os dias de trabalho foram bem proveitosos e esperamos fazer um bom jogo. [...] Junto com Badinho, estamos desenvolvendo um trabalho. Badinho está começando a carreira e acho que é importante ele também estar participando desses jogos a frente da equipe. Agora, devido a algumas circunstâncias de trabalho, ficou difícil para ele estar comandando as duas categorias: o sub-20 e o time na Copa Espírito Santo. Então, vou retornar para que possamos juntos fazer um bom trabalho e o Nova Venécia ter uma boa participaçao dentro da competição. - declarou ao ge.

Cássio Barros técnico do Nova Venécia — Foto: Samuel Gomes

Atualmente, o Nova Venécia ocupa a terceira colocação do Grupo B da Copa Espírito Santo. Oito pontos atrás do líder Estrela do Norte, o Leão do Norte se preocupa em se aproximar da ponta da tabela e encaminhar a classificação para as quartas de final.

- Vamos para este jogo com o intuito de buscar a vitória. Respeitamos a equipe do Pinheiros, mas temos que tentar esses três pontos para estarmos mais próximos das equipes que estão na liderança. As mudanças que serão feitas são devidas a algumas lesões, mas a base da equipe do último jogo será mantida.

O Nova Venécia encara o Pinheiros nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), no Estádio João Soares de Moura Filho, em partida válida pela quarta rodada da Copa Espírito Santo 2022. O Leão do Norte é o terceiro colocado da chave, enquanto o Verdão ocupa a quarta posição.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem