VÍDEO | Botijas de gás são apreendidas e comércios de venda irregular são interditados no ES

Divulgação/ Polícia Civil

Uma operação de combate ao comércio clandestino de gás de cozinha foi realizada nesta quarta-feira (08) em diversos bairros do município de Guarapari. Durante a ação, foram interditadas quatro revendas clandestinas, e apreendidas mais de 200 botijas de gás.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), delegado Eduardo Passamani, uma das revendas funcionava clandestinamente em frente a uma escola de Ensino Médio.

“Isso colocava em risco a vida dos estudantes e funcionários do local, uma vez que, além de não ter autorização de funcionamento, armazenava quantidade superior ao que o local comportaria em condições normais. O proprietário fugiu ao perceber a presença da polícia, mas já foi identificado”, disse.

A polícia informa que a população pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/. "Caso tenha informações sobre irregularidades em estabelecimentos comerciais. Todas as informações serão apuradas”, garantiu o delegado.

Os responsáveis pelas vendas podem responder por crime contra a ordem econômica com penas de 02 a 05 anos. O proprietário que fugiu ainda pode responder por outros crimes contra o consumidor e relação de consumo.

Uma coletiva está marcada para às 16h na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, onde detalhes sobre o caso serão repassados à imprensa.


Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem