Fernanda Montenegro revela que quebrou costelas em acidente: "Terrível"

(crédito: Reprodução/Instagram)

Fernanda Montenegro está se recuperando de um acidente doméstico. No início de maio, a atriz, que está com 92 anos, sofreu uma queda em casa e acabou quebrando três costelas. Em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, ela deu mais detalhes do seu atual estado de saúde.

"Quebrei três costelas nesse tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos", disse a veterana. Para eventuais emergências, ela está usando um dispositivo ao pulso que, quando acionado, notifica diretamente seu médico. “É para alguma emergência. Se eu tocar, toca direto no meu médico”, explicou.

No dia do acidente, Fernanda se preparava para viajar a Pernambuco, onde gravaria cenas do filme Dona Vitória, o que acabou sendo adiado. O longa seria dirigido por Breno Silveira, que faleceu no dia 14 de maio, em decorrência de um infarto fulminante.

A atriz lamentou a ausência no velório do cineasta, que já dirigiu outros filmes de sucesso, como 2 Filhos de Francisco: "Não deu para ir, não tinha como". A primeira aparição de Fernanda após o ocorrido foi no lançamento da nova edição da Revista Brasileira, publicação da Academia Brasileira de Letras, instituição da qual faz parte como imortal.

Fonte: Correio Braziliense 


Postagem Anterior Próxima Postagem