Festa de São José de Anchieta movimenta região sul do Espírito Santo


Dia 09 de junho é Dia de São José de Anchieta e, por conta disso, acontece no Santuário Nacional São José de Anchieta, localizado no município de Anchieta, a 85 quilômetros de Vitória, a Festa Nacional de São José de Anchieta. O evento vai ser realizado este ano de forma presencial e terá transmissões on-line pelas redes oficiais do Santuário.

A festa conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do edital da Secretaria de Turismo (Setur), lançado no final de 2021. O tema da festa é “Anchieta, sábio e educador amoroso”, como sinal de diálogo com a campanha da Fraternidade, que trata do tema da educação expressando uma ocasião oportuna para a acolhida, as homenagens e a retomada das obras históricas de Anchieta.





“Esta é uma importante festa religiosa do nosso Estado. A expectativa é muito positiva com a realização presencial e também pela nova estrutura pós-restauro do Santuário Nacional”, destacou o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

A programação da festa teve início nessa terça-feira (31), com a tradicional novena, que acontece diariamente às 19 horas, e prossegue até o dia 09 de junho. A programação completa está disponível no site do Santuário www.santuariodeanchieta.com.


Com informações do Santuário Nacional de São José de Anchieta.



Postagem Anterior Próxima Postagem