Frente fria traz chuva para o Estado no final de semana no ES


A passagem de uma frente fria pelo Estado, a partir desta sexta-feira (03), deve trazer chuva em alguns momentos do dia pelos municípios do Espírito Santo. As temperaturas máximas vão apresentar uma queda em algumas regiões, mas o tempo segue ameno. 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a mudança nas condições de tempo pelo Estado começam a partir da tarde de sexta-feira. Uma frente fria chega ao Espírito Santo, provocando o aumento de nuvens e há previsão de chuva fraca para os municípios do Sul, Grande Vitória e em trecho da região Nordeste. 

Na Grande Vitória, os termômetros devem registrar mínima de 19ºC e máxima de 30ºC. 

No Sul do Estado, as áreas menos elevadas têm mínima de 20ºC e máxima de 33ºC, enquanto que nas mais altas termômetros entre 17ºC e 27ºC. 

A região Serrana vai ter mínima de 19ºC e máxima de 31ºC, nos municípios mais baixos, e registram 13ºC de mínima e 30ºC de máxima, nas áreas mais altas. 

No Norte do Estado, ainda faz calor com temperatura chegando a 34ºC, enquanto que no Noroeste a máxima chega aos 33ºC. 

Na região Nordeste, há chance de chuva fraca nos municípios mais ao sul e as temperaturas variam entre 22ºC e 30ºC. 


>> VILA VALÉRIO | Tradicional Festa do Café volta a ser realizada


Sábado (04)

No sábado (04), essa frente fria avança sobre o Espírito Santo e causa instabilidade em todas as regiões. Assim, há possibilidade de chuva em alguns momentos do dia em todas as localidades do Estado. A chance maior de chuva é nos municípios situados perto da divisa com Minas Gerais. 

Na Grande Vitória, mínima de 19ºC e máxima de 28ºC. 

No Sul, as áreas menos elevadas têm mínima de 20ºC e máxima de 29ºC, enquanto que nas mais altas termômetros entre 18ºC e 22ºC. 

Na região Serrana mínima de 20ºC e máxima de 29ºC, nos municípios mais baixos, e termômetros variam entre 14ºC de mínima e 28ºC de máxima, nas áreas mais altas. 

No Norte do Estado, máxima de 32ºC, enquanto que no Noroeste chega aos 31ºC. 

Na região Nordeste,  temperaturas variam entre 22ºC e 28ºC. 

Domingo (05)

A tendência é que o tempo continue instável em todo o Espírito Santo. Há ainda previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões, sendo menos frequente nas cidades próximas à divisa com Minas Gerais. O vento sopra com até moderada intensidade por todo o litoral.


Fonte: Tribuna Online
Postagem Anterior Próxima Postagem