Nova Venécia goleia e garante vaga antecipada nas quartas de final da Copa Espírito Santo 2022


Goleada é a maior da atual edição da Copinha


Goleada no Zenor

Sob os olhares do embaixador Richarlison, o Nova Venécia garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Espírito Santo 2022 no Grupo B. O feito veio em casa, na noite desta quarta-feira, após o Leão do Norte vencer o lanterna GEL por 8 a 0, pela quinta rodada da competição estadual.

Os Gols

A goleada começou ainda no primeiro tempo com Matheus Firmino, Gabriel Beck e Rhamon Mexicano marcando para o time da casa. Na etapa final, Gabriel Beck, o aniversariante Buá, Wesley (2) e Luquinhas fecharam a conta.

Situação da tabela
Com o resultado, o Nova Venécia permanece na terceira colocação do Grupo B com dez pontos ganhos. Já o GEL segue na lanterna sem pontos somados.

Próximos Jogos
O GEL volta a campo no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta o Estrela do Norte no estádio do Sumaré. Já o Nova Venécia volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Neste domingo, o Leão do Norte recebe o Real Noroeste, às 16h (de Brasília), no Zenor Pedrosa, pela décima rodada da competição nacional.

Primeiro Tempo

No que se concretizada um jogo de ataque contra defesa, o Nova Venécia chegou com perigo aos nove minutos. Gabriel Beck recebeu cruzamento de Matheus Firmino e, de barriga, parou no goleiro Diego. Aos 24, João Bonani cobrou falta no primeiro pau e Matheus Firmino apareceu para conferir. Em menos de cinco minutos, Gabriel Beck e Rhamon Mexicano tranformaram o jogo em goleada. O primeiro gol saiu após bola rolada para trás em contra-ataque, já o segundo em cobrança de escanteio. O GEL pouco fez e só foi finalizar nos últimos minutos com Fábio Navarro em cobrança de falta.

Segundo Tempo

O Nova Venécia voltou para a segunda etapa com o clima de “assunto resolvido”. Aos 17 minutos, Matheus Firmino protagonizou o primeiro lance de perigo ao forçar Diego a grande defesa. No minuto seguinte, Gabriel Beck fez mais um para o Leão do Norte. No lance, a bola sobrou dentro da pequena área e não encontrou dificuldades. O Nova Venécia ainda teve um penalti, mas Liniker carimbou a trave. Aos 30, Buá fez o dele. O jogador recebeu na estrada da área, limpou a marcação e bateu firme no canto inferior esquerdo. Seis minutos depois, após bola sobrar na área, Tiago Bettim tocou para o Wesley marcar seu primeiro gol pelo Nova Venécia. Aos 41, Luquinhas fez o dele em bola recebida dentro da área. Já nos acréscimos Wesley fechou a conta após cobrança de escanteio.

Fonte: Ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem