Quente e fashion: veja como usar meia-calça colorida


O item sai dos figurinos de balé e ganha o dia a dia na temporada de frio! É um ótimo truque de styling para sair do óbvio

Christian Vierig/Getty Images

Pode ser que a sua referência de meia-calça colorida esteja associada ao balé ou até à infância, mas saiba que a peça tem caído no gosto das fashionistas para sair do óbvio nos looks invernais. Além de ser um ponto de cor, o item ainda garante um quentinho a mais nesta época de frio.

Quando as temperaturas caem, abrimos nosso guarda-roupa em busca de peças que costumam nos manter esquecidos, como casacos pesados, cachecóis e meia-calça. A depender do nível de frio, ela pode ser usada sozinha, com uma saia, ou até por baixo de uma calça para deixar a produção mais quentinha.

Se você acompanha influenciadoras de moda ou stylists brasileiras, pode já ter percebido que as meias-calças coloridas estão despontando como a nova tendência da estação. Elas são ótimas opções para sair da clássica cartela de cores invernais, que inclui principalmente preto, cinza, verde-musgo e o vermelho fechado, conhecido como bordô. Aposte também em tons vibrantes de rosa, laranja, amarelo e azul, por exemplo.

O interessante é perceber que é possível brincar com as peças. As meias-calças coloridas podem ser usadas com looks mais sóbrios, para serem apenas pontos de cores, ou até em produções com peças de outros tons, em uma vibe bem arco-íris.

Caiu na tinta? O look monocromático é uma ótima aposta para quem ainda tem medo de combinar diferentes cores

@thaidemelobufrem/Instagram/Reprodução
Ainda tímida com a nova tendência? Faça como a influencer Thai de Melo Bufrem e use por baixo de uma calça jeans

@laricunegundes/Instagram/Reprodução
Ponto para arriscar? A dica é investir em uma produção toda colorida, com cores coordenadas, como fez Larissa Cunegundes

@mariaeleonorachagas/Instagram/Reprodução
Para looks pretos e brancos, as cores primárias, como vermelho e amarelo, são perfeitas para combinar

Início: street style

As meias-calças coloridas apareceram pela primeira vez nas semanas de moda internacionais. Como as pessoas costumam ser mais ousadas no street style, o item do momento era combinado a outros nada básicos.

No fim do ano passado, vários reports de previsão alertavam que o dopamine dressing seria uma das tendências de 2022. Depois de um período sombrio de pandemia, a vontade de brilhar e de se destacar tomou conta da moda.

A aposta do momento são as cores!

Edward Berthelot/Getty Images
Uma dica para abusar das cores é escolher uma paleta temática. Na foto acima, a escolha foi por candy colors

Raimonda Kulikauskiene/Getty Images
Se ainda está tímido com as cores, opte por um look sóbrio que companha bem com a meia-calça verde, por exemplo

Christian Vierig/Getty Images
Para começar a aderir à tendência, a meia-calça vermelha combina bem com peças básicas

Edward Berthelot/Getty Images
Pequenas diferenças: o item pode aparecer em versões mais transparentes ou com cores densas

Assim como outras tendências que estão em alta, as meias-calças coloridas não são para todo mundo, mas vale testar! A graça da moda é justamente usar roupas e acessórios como forma de expressão e diversão.

Fonte: Metrópoles


Postagem Anterior Próxima Postagem