FIM DO TABU DE 25 ANOS: Palmeiras supera Coritiba e reassume a liderança do Brasileirão

Rony e Dudu comemoram gol do camisa 7 palmeirense diante do Coritiba pelo Brasileirão 2022 - CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (12.06.2022)

O Palmeiras para reassumir a liderança do Brasileirão e abrir vantagem sobre os demais rivais, precisava quebrar um tabu de 25 anos sem vencer como visitante o Coritiba. E conseguiu. Na partida realizada no noite deste domingo (12), no Couto Pereira, o Alviverde fez 2 a 0, contra o Coxa, e chegou aos 22 pontos na primeira colocação.

A equipe treinada por Abel Ferreira fez os gols da vitória com os atacantes Dudu e Rony, um em cada tempo, no estádio dos mandantes. Assim o Verdão segue como o melhor ataque (19) e defesa (5), com um saldo positivo de 14 e sem ser vazado há seis partidas.

A partida ainda reservou cenas lamentáveis no Couto Pereira. Antes do segundo gol palmeirense, o jogo ficou paralisado após o gás de pimenta usado por policiais em uma confusão na torcida do Coritiba, entrar no campo próximo da área onde jogadores do Palmeiras faziam o aquecimento. Na confusão, torcedores do Coxa pularam para o fosso do estádio.

Próximos jogos

A equipe do Palmeiras jogará pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque. O adversário será o Atlético-GO, às 18h, na próxima quinta-feira (16). Já o Coritiba, um dia antes, às 19h30, depois de dois jogos seguidos em casa, enfrentará como visitante o RB Bragantino.

O jogo

Os primeiros dez minutos de partida o Palmeiras se mostrou agressivo e ocupando o campo de defesa do Coritiba e pressionando pelo primeiro gol da partida.

Aos 7', a primeira chance surgiu com Gustavo Scarpa, que, depois de um chutão do Luan para o campo ofensivo, Gabriel Veron ajeitou para o meia que obrigou o goleiro Rafael William faz a primeira defesa no jogo.

Aos 9', depois de um enfiada de bola de Zé Rafael pelo lado direito do campo, para Scarpa, o meio-campo limpou para o meio e rolou para Dudu que dominou e arrematou para mais intervenção do arqueiro do Coxa.

O Coritiba depois de ser pressionado e ver o Verdão ficar com a posse de bola no campo de ataque, conseguiu equilibrar a partida deixando mais brigado no meio-campo até os 20' da primeira etapa.

No entanto, quando parecia que iria melhorar no jogo, o Coxa tomou o gol do Palmeiras. Aos 22', após um escanteio curto entre Marcos Rocha e Gustavo Scarpa, o meia encontrou Dudu na entranda da área e o atacante palmeirense não perdeu a oportunidade e fez 1 a 0 com um chute colocado.

Aos 33', o Verdão quase ampliou o resultado no Couto Pereira. O camisa 7 do Alviverde tabelou com Rony e do bico da grande área finalizou com perigo à meta defendida pelos paranaenses neste primeiro tempo que terminou sem mais criações de jogadas das equipes.

Etapa final

Logo aos 5', do segundo tempo, o Palmeiras quase fez o segundo na partida. Após Garcia, que substituiu Marcos Rocha, ainda na etapa inicial, achou Dudu na grande área pela direita e o atacante cruzou na pequena área e o zagueiro Guillermo travou na hora que Rony finalizaria para o gol vazio.

Aos 7', a partida foi paralisada devido a problema entre os policiais e a torcida do Coritiba. Para conter a confusão, os militares utililizaram gás de pimenta e isso afetou além das pessoas nas arquibancadas os jogadores dentro de campo. Depois de cinco minutos foi retomado o jogo.

Aos 16', o atacante Adrián Martinez, enfim, deu o primeiro chute no alvo defendido pelo Weverton. O centroavante recebeu um passe de Igor Paixão e girou de primeira para o camisa 21 espalmar para o escanteio.

Aos 17', em contra golpe falta, puxado por Zé Rafael, Rony completou o cruzamento de Gabriel Veron, que se apresentou para a receber a bola no lado esquerdo do ataque e jogar rasteiro para o camisa 10 palmeirense fazer 2 a 0.

Aos 26', o Coxa teve uma baixa importante na partida. O meia Thonny Anderson que havia entrado no segundo tempo, deu uma entrada violenta em Rony e o VAR (árbitro de vídeo) solicitou uma revisão para o juiz de campo Leandro Vuaden e o atleta acabou sendo expulso do jogo.

Depois de ficar com um a mais na partida, o Palmeiras seguiu controlando ainda mais as ações da partida mesmo atuando no Couto Pereira, onde não vencia há 25 anos, quando ganhou ainda na Copa do Brasil de 1997.

Aos 42', o VAR entrou em ação novamente e confirmou a anulação de campo, do terceiro gol do Verdão, como visitante, após o cruzamento de Jorge passar por Gustavo Scarpa, que estava irregular e Dudu completar para a rede adversária.

Aos 45', Weverton precisou trabalhar novamente na partida. O atacante Clayton, que entrou na vaga de Alef Manga, recebeu sozinho na ponta direita da grande área e enfiou uma bomba que foi defendida pelo goleiro do Palmeiras e nada mais o Coritiba conseguiu criar para evitar a quebra do tabu no Couto Pereira. O jogo acabou termiando 2 a 0 para o time treinado por Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 2 Palmeiras
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: domingo (12/06), às 18h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelo: Guilherme Biro, aos 35' 1º/T (Coritiba); Dudu, aos 34' 1º/T e Fabinho, aos 38' 2º/T (Palmeiras)
Cartão vermelho: Thonny Anderson, aos 31' 2ºT (Coritiba)

Gols: Dudu, aos 22' 1º/T e Rony, aos 17' 2º/T (Palmeiras)

CORITIBA: Rafael William; Henrique, Luciano Castán e Guillermo (Natanael); Nathan Mendes (Thonny Anderson), Guilherme Biro (Diego), Bernardo, Robinho e Igor Paixão; Adrián Martínez (José Hugo) e Alef Manga (Clayton). Técnico: Gustavo Morínigo

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Murilo e Piquerez (Jorge); Marcos Rocha (Garcia), Danilo (Fabinho), Zé Rafael, Gabriel Veron (Wesley) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem