Seis pessoas são presas com drogas, armas e munições em Linhares

Material foi apreendido na última quinta-feira (02). Na ocasião uma criança de 11 anos, também foi algemada durante a operação.

Quatro homens e duas mulheres foram detidos com armas e drogas na última quinta-feira (02) por Policiais civis da 16° Delegacia Regional de Linhares. A ação foi realizada no bairro Bebedouro, com o apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Na ocasião ainda, uma menina de 11 anos, chegou a ser algemada após começar a agredir os agentes durante a operação.

Após investigações, a equipe responsável pelas prisões foi até uma residência, no bairro Bebedouro, é composta de quatro outras casas. De imediato, os policiais avistaram um homem que tentava fugir. Logo em seguida, um outro suspeito subiu pelo telhado sendo impedido por um dos policiais da equipe que adentrava o quintal.

Após a contenção de todos os indivíduos que estavam no local e tentaram fugir, foi cumprindo uma mandado de busca e apreensão nas quatro casas. Segundo o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, foram localizadas nos imóveis, duas armas de fogo, oito pedras de crack e uma de cocaína, duas buchas de maconha, dois carregadores .380 com 20 munições e 16 munições avulsas.

Durante as buscas, uma menina, que inicialmente disse ter 12 anos, e uma mulher de 31 anos agrediram verbal e fisicamente os policiais, tentando impedir a prisão dos suspeitos. Em seguida, a mulher apareceu com um bebê de 3 meses no colo e a usou como escudo para continuar a violência contra a polícia.

Um dos policiais que estava sendo agredido fisicamente e verbalmente usou spray de pimenta afim de afastar a mulher e a criança.

"Contudo, após continuarem com as agressões, elas foram levadas para fora do imóvel. No lado de fora, a mulher de 31 anos cessou as agressões, mas a menina não, sendo o único meio o uso de algemas", destacou o delegado Lucindo.

Ao todo, foram conduzidos à delegacia quatro homens entre 17 e 31 anos, e duas mulheres de 31 e 35 anos. Em depoimento, um dos detidos, de 17 anos, assumiu a propriedade do revólver e das drogas encontradas, com exceção da maconha. Outro jovem de 17 anos, por sua vez, informou a responsabilidade pela outra arma encontrada e afirmou que a casa onde a maconha foi era da uma mulher de 31 anos.

Além de ser detida, o Conselho Tutelar também foi acionado, visto que a suspeita estava com a filha de três meses.

"Ainda na delegacia, solicitamos que familiares da menina apresentassem os documentos dela e verificamos com a apresentação da certidão de nascimento, que ela tem 11 anos de idade. Sendo assim, a menina foi liberada imediatamente nesta unidade", afirmou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem