Sérgio Hondjakoff: de personagem icônico a cárcere privado e reabilitação


O ator Sérgio Hondjakoff, conhecido como o cabeção de Malhação, se envolveu em uma nova polêmica. Nesta segunda-feira (6), ele chocou os seguidores ao gravar uma live alterado após usar drogas. O artista contou que os pais queriam que ele se internasse em uma clínica de reabilitação, mas ele pedia dinheiro para ir a São Paulo. “Pai, se você não me der mil reais eu vou ser obrigado a te matar, né? Você prefere que você me dê mil reais ou que eu te mate? Você é obrigado a me dar mil reais”, disse segurando um bastão ao lado do pai.

Hondjakoff ficou conhecido pelo público muito antes de se envolver nessas polêmicas. O artista começou a carreira na televisão quando ainda era criança. O primeiro papel dele foi em Escolinha do Professor Raimundo, quando interpretou o filho do personagem Rolando Lero. Depois, teve pequenos papeis em diferentes produções antes de estrear em todo o país.

O grande sucesso do ator veio em 2000, quando ele interpretou o Cabeção em Malhação. O ator fez parte do elenco da novela adolescente por seis anos e até hoje é muito lembrado por esse personagem.

Reprodução/TV Globo

Após deixar Malhação, Sérgio Hondjakoff atuou em outras novelas e teve uma passagem pela Record TV. Ele interpretou o personagem Max em Bela, a Feia. Após esse trabalho, foi repórter do Video Show por um tempo e depois passou alguns anos afastado da TV. Ele chegou a morar em Nova York, nos Estados Unidos, por alguns meses, onde trabalhou em restaurantes.

A participação mais recente do ator em um programa de televisão foi em Made in Japão. Ele foi o segundo competidor a deixar o reality show. Desde então, não voltou mais a trabalhar na TV.

Em agosto de 2021, Sérgio Hondjakoff foi parar nos holofotes ao admitir o vício em drogas e ser internado em uma clínica de reabilitação, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O local foi interditado pelo Ministério Público por manter 46 pacientes em cárcere privado, entre eles o ator. O artista chegou a negar a informação, mas gravou um áudio ao R7 se desmentindo. “Fui internado porque foi preciso e eu menti para preservar a minha família e, principalmente, o meu filho, que só tem um aninho de idade”, disse.

Após a interdição da clínica de reabilitação, Sérgio Hondjakoff passou uma temporada na cidade de Ilha Solteira, no estado de São Paulo. Na época, ele disse ter a intenção de fundar um instituto para ajudar outros dependentes químicos. Atualmente, ele mora com a família no interior de São Paulo.


Da Redação com R7


Postagem Anterior Próxima Postagem