SESA | Quarta dose contra a Covid-19 começa a ser aplicada em pessoas de 40 a 49 anos no ES


Informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (17) pela Secretaria Estadual de Saúde. Aplicação da quarta dose no público-alvo começa a partir da próxima segunda-feira (20). Público-alvo é de 616 mil pessoas e 315 mil já estão aptas a receber a quarta dose da vacina.

Vacina contra Covid-19 no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Pessoas com idades entre 40 e 49 anos começam a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (20), no Espírito Santo .

A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (17) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

De acordo com a Sesa, o público-alvo é de 616 mil pessoas, sendo que 315 mil já estão aptas a serem imunizadas com a quarta dose, respeitando o intervalo de quatro meses após a última dose.

"Os municípios já possuem doses disponíveis para iniciar a vacinação desse grupo etário e o estado está solicitando, ainda neste fim de semana, mais 200 mil doses ao Ministério da Saúde", informou a secretaria.

A Sesa informou ainda que uma Nota Técnica da Vigilância em Saúde Estadual está sendo elaborada com mais informações sobre a vacinação.

No último dia 2 de junho o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da quarta dose da vacina em pessoas com 50 anos ou mais.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem