Aposentado de 80 anos faz balé no RJ e esbanja alegria. “Me sinto vivo”


"Eu me sinto vivo, atuante, fazendo alguma coisa que eu sempre quis fazer”, disse o idoso que faz balé - Fotos: Andressa Gonçalves

Realmente, nunca é tarde para realizar nossos sonhos! E o aposentado Hélio Haus é a prova disso. Aos 80 anos de idade, o idoso resolveu entrar no balé, após passar anos nutrindo a sua paixão pela dança.

A história dele ficou conhecida, após a professora de balé compartilhar uma imagem do seu Hélio dançando, durante as aulas.

Morador de Copacabana, no Rio de Janeiro, Hélio entrou no balé aos 75 anos, depois de se aposentar. Ele conta que era algo que sempre quis fazer, mas não teve a oportunidade quando mais jovem. “Eu me sinto vivo, atuante, fazendo alguma coisa que eu sempre quis fazer”, comemorou.

Paixão pelo balé clássico

Seu Hélio é formado em Direito, mas nunca exerceu a profissão. A vida toda atuou como vendedor.

Carregava o peso das toalhas de banho que vendia pelas ruas da Zona Oeste do Rio e credita a isso sua atual ótima forma física, que faz inveja a muito jovem.

Ele contou que cresceu frequentando o Teatro Municipal e que sempre foi apaixonado pelo balé.

“A gente não chega um belo dia, acorda e diz: ‘Vou fazer balé’. Tem uma história. Eu sempre gostei. Mas não tinha coragem, a vida biológica e a emocional não andam juntas. Tive que fazer minha vida e quando adquiri estabilidade disse: ‘É agora’”, afirmou.

A foto viralizou

Na última semana, a professora de balé Camile Salles postou nas redes sociais uma imagem do aposentado durante uma das aulas.

Em 48 horas, foram mais de 8 mil curtidas e 3,2 mil compartilhamentos.

E uma semana depois, os números não param de crescer,

O texto da postagem chegou a ser compartilhado até em espanhol.

“Acho que aquela foto traduz muita coisa. Traduz uma pessoa idosa, mas extremamente jovem. Alongada, concentrada, que gosta do que está fazendo. Foi um grande encontro, uma história linda de vida, uma boa imagem e um texto”, concluiu a professora Camile.

Que inspirador seu Hélio! Parabéns!

Aos 80 anos, a alegria em excelente forma física – Foto: Andressa Gonçalves

Fonte: Só Notícia Boa
 

Postagem Anterior Próxima Postagem