Com filha de 40 dias, esposa faz cortejo por petista morto

Pâmela com a filha de 40 dias acompanha cortejo de enterro do marido em Foz do Iguaçu — Foto: Marcos Landim/RPC Foz do Iguaçu


O corpo do tesoureiro do PT morto a tiros por apoiador de Bolsonaro em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (11).

O cortejo passou em frente à Guarda Municipal, onde ele trabalhou durante 28 anos. Marcelo é da primeira turma da instituição em Foz do Iguaçu.

Guardas que entraram na corporação na mesma época que Marcelo participaram das homenagens, assim como familiares a amigos. Veja o vídeo no início desta reportagem.

O crime aconteceu no domingo (10). Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, foi morto a tiros na própria festa de aniversário pelo policial penal federal Jorge Guaranho, que foi baleado por Arruda e permanece internado. Veja vídeo abaixo.

A mulher de Marcelo, a policial civil Pâmela, acompanhou o cortejo com a filha mais nova, uma bebê de 40 dias, no colo.

O enterro acompanhado por centenas de pessoas foi às 15h30 desta segunda (11) no cemitério Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu.

Corpo de tesoureiro do PT é enterrado m Foz do Iguaçu — Foto: Marcos Landim/RPC Foz do Iguaçu

O crime

O crime aconteceu na madrugada de domingo (10). Marcelo Arruda, de 50 anos, foi morto a tiros na própria festa de aniversário - com temática do Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula - pelo policial penal federal Jorge Guaranho.

Guaranho foi ferido pelo guarda municipal, que também estava armado, e está internado em um hospital da cidade. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o policial penal se encontra em estado grave, porém estável.

Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça nesta segunda (11).

“Embora ele se encontre internado, pelo que levantamos ontem, [...] o estado de saúde dele é grave, mas não sei hoje. [...] mesmo na atual condição dele, ele teve a prisão decretada, e está em escolta da polícia militar e tão logo se reestabeleça, será ouvido. Uma audiência de custódia será realizada assim que ele estiver em condições e será ouvido no próprio processo penal," afirmou o promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem