Conta de energia no ES vai ficar 8% mais barata com redução de ICMS

Redução do ICMS foi anunciada pelo governo do Estado no final de junho

A redução do alíquota do ICMS para os combustíveis já provocou queda de preços nas bombas de postos com gasolina sendo vendida abaixo de R$ 6, no Espírito Santo. Agora, esse alívio para o bolso do consumidor também vai chegar nas contas de energia.

Em uma postagem no Twitter, o governador Renato Casagrande informou que as faturas emitidas no mês de julho virão com redução de 8%. “Nossa política de redução das alíquotas do ICMS já vem produzindo efeitos imediatos”, afirmou ele.


Nossa política de redução das alíquotas do ICMS já vem produzindo efeitos imediatos! Em relação à energia elétrica, as faturas que serão emitidas agora no mês de julho virão com a redução em 8%. Agradecemos o apoio da EDP e da Santa Maria na implementação deste benefício.

No dia 28 de junho, o governo do Estado anunciou a redução da alíquota do imposto para energia elétrica, passando de 25% para 17%.

O novo percentual entrou em vigor na última sexta-feira (1º), por isso o consumidor deve começar a observar um valor menor na conta de energia elétrica a partir deste mês. Além disso, a bandeira tarifária segue na cor verde, onde não há cobrança adicional pelo consumo.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem