'Falava baixo no meu ouvido', diz paciente de anestesista preso por estupro

Naiane Guedes teve bebê dia 5 de junho no Hospital da Mãe, em Mesquita, com Giovanni na anestesia — Foto: Alba Valéria Mendonça/g1

Uma paciente de Giovanni Quintella Bezerra, preso na segunda-feira (11) por estupro durante uma cesariana, contou que estranhou o procedimento adotado pelo anestesista quando teve o seu terceiro filho, no dia 5 de junho.

"Não sei se aconteceu alguma coisa comigo, estava sedada, mas quando vi na TV fiquei desesperada. A única coisa que me recordo da cirurgia é da voz dele. Ele ficava falando baixinho ao meu ouvido, isso me incomodava. Ele perguntava se eu estava bem", disse a técnica de radiologia, Naiane Guedes.

A mulher de 30 anos disse que foi "completamente sedada" e que isso não aconteceu nas outras cirurgias.

"Estranhei porque fui completamente sedada, com anestesia geral. Essa é minha terceira cesárea e nunca aconteceu isso das outras vezes".

"Depois fiz uma laqueadura e lembro de ter ficado com dor na nuca, fiquei lerda e não achei normal que a dor na cabeça não passava. Não posso garantir se aconteceu alguma coisa, estava inconsciente, mas não notei nada diferente no meu corpo", completou.

Naiane esteve na manhã desta terça-feira (12) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São João de Meriti (Deam), na Baixada Fluminense, onde vítimas do caso são ouvidas.

"Isso que ele fez é uma violência com a gente e com a família. A gente não tem segurança no momento mais feliz da nossa vida. Deus queira que ele seja o único (estuprador), porque ele já foi preso e a Justiça já foi feita. Mas é importante que outras mulheres venham à delegacia para denunciar essa violência".

Rafael, marido de Naiane, disse que, depois que o bebê nasceu, ele teve de deixar a sala de parto, e ao contrário do nascimento dos outros filhos, não ficou com a mulher até o final.

"Depois que eu saí, ela foi sedada. Tudo isso é revoltante", disse Rafael.

No meio da manhã, outras duas pessoas que disseram ser pacientes de Giovanni chegaram à delegacia. Assim como Naiane, elas também estavam com os bebês no colo.

Além das vítimas, a Deam também espera ouvir nesta terça um médico e um técnico de enfermagem do Hospital da Mulher, onde o abuso foi gravado.

A audiência de custódia do médico foi confirmada para as 13h desta terça. Na sessão, a Justiça decide se mantém o médico preso — o flagrante pode ser convertido em prisão preventiva.

No início da tarde de segunda, Giovanni foi transferido para o presídio de Benfica, na Zona Norte.

O médico Giovanni Quintella Bezerra foi levado algemado da Deam de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na manhã de segunda-feira (11) — Foto: Reprodução/ TV Globo

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem