Frente fria derruba temperaturas e provoca instabilidade no ES


A aproximação de uma frente fria deve derrubar as temperaturas e trazer chuva para o Espírito Santo ao longo da semana. A previsão dos meteorologistas é que o fenômeno chegue ao Estado a partir de quinta-feira (14), quando os termômetros devem marcar mínima de 11ºC.

Segundo o Instituto Climatempo, a frente fria que se formou na região Sul do país, próximo à divisa com o Paraguai, deve começar a avançar pelo Sudeste e Centro-Oeste brasileiro a partir desta terça-feira (12).

Nos municípios capixabas, no entanto, as temperaturas e a instabilidade só deve ganhar força no fim de semana. Desta vez, a queda nos termômetros não deve ser tão baixa como as registradas entre o fim do outono e o início do inverno, quando os termômetros chegaram a 3º na região das montanhas capixabas.

De acordo com os meteorologistas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta terça-feira, o sol deve predominar na maior parte do Estado. São esperadas chuvas passageiras no extremo norte e no litoral nordeste capixaba. As temperaturas variam entre 12ºC e 31ºC.

Na quarta-feira (13), o sol deve aparecer entre nuvens. Não há previsão de chuva para os municípios capixabas. Os termômetros devem marcar entre 12ºC e 32ºC.

Pode chover fraco em alguns momentos do dia desta quinta-feira (14) na metade norte capixaba, na região das "Três Santas" e na Grande Vitória. As temperaturas variam pouco: mínima de 11ºC e máxima de 30ºC.

Já na sexta-feira (15), devido ao avanço da umidade costeira, deve chover no começo do dia na região Nordeste, no extremo Norte, Grande Vitória, e na região das "Três Santas". Ao longo do dia, as nuvens deve se esparsar e o sol aparece.

No fim de semana, a umidade deve provocar mais instabilidade em algumas regiões. A chuva deve continuar na Grande Vitória e na metade norte. Nas demais regiões, não há previsão de chuva.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem