GRATUITO: Vagas para cursos de Design de Sobrancelhas e Maquiagem em Jaguaré


A prefeitura Municipal de Jaguaré inicia no mês de agosto as inscrições para a realização de mais cursos do programa Qualificar Espirito Santo. Serão ofertadas vagas para os cursos de Design de Sobrancelhas e Maquiagem, no município. A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública anunciou a oportunidade para 90 vagas distribuídas em três turnos de 30 vagas, cada, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições gratuitas terão início no dia 09 de agosto e os cursos são promovidos pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento – Sectides. Em Jaguaré, a realização do Qualificar ES ocorre em parceria com o Capacita Jaguaré, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os cursos e critérios

O curso de Designer de Sobrancelhas vai ensinar aos alunos a modelagem de sobrancelhas por intermédio da simetria facial, trabalhando com a imagem das pessoas e aplicando técnicas de visagismo (valorização dos pontos positivos do rosto de cada pessoa) e mapeamento facial, com o objetivo de oferecer resultados específicos a cada cliente.

E o curso de Maquiagem vai proporcionar aos alunos aprender sobre como utilizar cosméticos e tonalidades, realizando maquiagens adequadas ao tipo e cor da pele, além de identificar as preferências e características físicas, adequando a maquiagem ao cliente e ao tipo de evento.

Para participar basta entrar no site do programa Qualificar ES (http://www.qualificar.es.gov.br). Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade até a data de início das inscrições e os cursos serão todos presenciais com carga horaria de 120 horas com previsão de 30 aulas, no período de 2 meses e 1 semana.

Capacita Jaguaré

O Programa Municipal de Qualificação Profissional de Jaguaré, foi criado no dia 07 de junho, sob a Lei 1.611. O “Capacita Jaguaré” tem a finalidade de implementar meios de oferecer qualificação profissional com o objetivo de possibilitar trabalho digno e oferecer inserção ou redirecionamento das pessoas no mercado de trabalho.

Fonte: PMJ



Postagem Anterior Próxima Postagem