Gritos e música: edifício 'mais assombrado' da Índia proíbe entrada após pôr do sol

Ninguém pode permanecer nas ruínas à noite (Foto: Getty Images)

Turistas estão estritamente proibidos de entrar no Forte Bhangarh, considerado o edifício mais assombrado da Índia, antes do nascer ou depois do pôr do sol. Os habitantes dos arredores acreditam que, se uma pessoa entrar no local nesses períodos, nunca mais sairá.

Moradores ouvem gritos e veem luzes pelos corredores do local à noite (Foto: Getty Images)

Segundo o jornal The Mirror, o governo instalou uma placa no portão do prédio, avisando que o acesso é estritamente proibido sem a luz do sol. Depois que ele se põe, todos os pontos de entrada no forte ficam firmemente e religiosamente trancados até o sol nascer novamente.

Os relatos são de som de vozes de mulheres gritando e chorando vindos de dentro de lá à noite, assim como o barulho de pulseiras de vidro se quebrando e música. Há quem garanta ter visto sombras e luzes piscando entre as estruturas, enquanto alguns sentiram um perfume vindo das ruínas.

Origens

Duas versões circulam sobre a fama de mal assombrado do Forte (Foto: Getty Images)

A fama de mal assombrado do Forte, erguido no século 16, espalhou-se ao longo dos anos. A primeira lenda diz respeito às suas origens, quando o fundador de Jaipur, o rei Madho Singh, visitou o sábio Bala Nath e lhe pediu permissão para construir o forte.

O místico disse que sim, desde que em nenhum momento o forte fosse construído tão alto que sua sombra caísse sobre sua casa. O rei concordou prontamente e começou a construção, até que seu sucessor resolveu ampliar as obras, fazendo sombra à casa do sábio – que amaldiçoou o forte, afirmando que todos que vivessem dentro dele fossem condenados a uma vida sem renascimento, presos no limbo para vagar pelas ruínas da eternidade.

Construção teria feito sombra à casa de sábio, que amaldiçoou o forte (Foto: Getty Images)

Uma outra versão que circula por lá diz que um sacerdote que era um praticante de magia do mal se apaixonou por uma bela princesa, conhecida muito além das fronteiras da Índia. Um dia, o padre a seguiu até o mercado e lhe ofereceu uma poção do amor, que ela recusou por ter sido avisada sobre suas intenções.

Ela teria jogado a poção em uma pedra próxima, que rolou e matou o padre esmagado. De acordo com a crença, segundos antes de morrer, ele amaldiçoou a vila e o forte, condenando-os à destruição e desolação. Toda a população da região foi massacrada em uma grande batalha um ano depois.

Fonte: Vogue


Postagem Anterior Próxima Postagem