Homem que se passava por policial com arma, colete e distintivo é preso

Arma, colete e distintivo foram apreendidos com homem que se passava por policial civil — Foto: PCES/Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso em Vila Velha, na Grande Vitória, por se identificar como policial civil do Espírito Santo. Ele utilizava as redes sociais para exibir fotos com distintivo, arma e colete à prova de balas.

A prisão aconteceu nesta terça-feira (5), no local onde o suspeito trabalhava, no bairro Novo México, por policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a mesma unidade da qual ele dizia fazer parte.

"Após levantamentos, foram identificadas imagens do suspeito, em que o mesmo fazia uso de colete e distintivos da polícia, e dizia estar 'indo trabalhar', além de outras fotos em que ele aparece com uma pistola na cintura. O retrato foi usado no perfil dele no WhatsApp, portando uma pistola, distintivo da PCES e uma caneca com o símbolo da Polícia Civil", disse o coordenador da Core, delegado Ricardo Almeida.

O preso atuava como chefe de segurança em uma empresa e se apresentava como policial civil, sempre de posse da arma.

Para prendê-lo, a equipe realizou uma abordagem à paisana, com uma viatura descaracterizada, de onde observaram o homem chegar ao trabalho.

“A equipe policial realizou uma campana com viatura descaracterizada próximo ao local de trabalho do suspeito, em Novo México, Vila Velha. Ao avistar uma motocicleta com um indivíduo com as características do homem que estávamos à procura, fizemos a abordagem do mesmo”, explicou o delegado.

No momento da abordagem, ele estava com a arma e afirmou aos policiais que o colete e o distintivo estavam em casa.

Chegando na residência, a mãe do homem recebeu a equipe e levou os policiais até o quarto dele, onde os itens foram encontrados e apreendidos.

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e, em depoimento, afirmou que a arma utilizada era na verdade do pai, um policial penal temporário. Ele não apresentou documentos que permitiam a utilização do colete e não esclareceu a origem do distintivo.

Ao consultarem os antecedentes criminais dele, os policiais constataram que ele já tinha passagens pelos crimes de ameaça, estelionato e vias de fato.

O preso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e falsa identidade, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O nome dele não foi divulgado.

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem