Incêndio atinge quatro imóveis no Centro de SP; bombeiros ficam feridos e área é interditada

Incêndio atinge quatro imóveis no centro de SP — Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO


Um incêndio atinge há mais de 12 horas ao menos quatro imóveis nas ruas Barão de Duprat e Cavalheiro Basílio Jafet, na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo.

Segundo o coronel Melo, o incêndio começou por volta das 21h deste domingo (10), na área térrea de um prédio de dez andares, e se alastrou para outros três imóveis.

Foram atingidos: uma loja de artigos de papelaria e festa, que ficou completamente destruída, além de um prédio de seis andares, e o prédio histórico a primeira igreja ortodoxa do país.

Bombeiros afirmam que o prédio de dez andares não corre risco de desabar. Mas que a Defesa Civil foi acionada e fará a avaliação de todos os imóveis afetados.

O prédio onde o fogo começou não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. O AVCB atesta que o prédio segue as normas de segurança e tem os equipamentos de proteção e combate a incêndios como alarmes, extintores, hidrantes e saídas de emergência. O documento é obrigatório.

A recomendação dos bombeiros é para que os comerciantes da região permaneçam fechados, sem previsão de liberação para abertura.

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem